Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Caladryl

Caladryl - Bula do remédio

Caladryl com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Caladryl têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Caladryl devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Pfizer

Apresentação de Caladryl

Caladryl creme em emb. c/ 1 bisn. c/ 28 g. Caladryl loção em emb. c/ 1 fr. plast c/ 120 mL.

Caladryl - Indicações

Caladryl é um antipruriginoso, indicado para aliviar os sintomas provocados pelas picadas de insetos, irritação causada por plantas, para o alívio do ardor, ardência e urticária causados pela queimadura solar ou outras irritações da pele de pequena intensidade.

Contra-indicações de Caladryl

Caladryl é contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade a qualquer componente da fórmula. Caladryl não deve ser aplicado sobre bolhas, feridas ou áreas cutâneas secretoras. Não deve ser usado em varicela ou sarampo, exceto sob orientação médica. Caladryl é contra-indicado a crianças menores de 2 anos de idade.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Caladryl

Sensação de queimação ou rash cutâneo. Outras reações adversas que podem ocorrer são: dermatite de contato, reações fotoalérgicas e eczemas. Também podem ocorrer sintomas anticolinérgicos, tais como: secura na boca, insônia, tremores e/ou irritabilidade.

Caladryl - Posologia

Caladryl CREME: Adultos e crianças acima de 2 anos de idade: Lavar a pele com água e sabão, secar bem antes de cada aplicação. Aplicar na região afetada 3 ou 4 vezes ao dia. Caladryl LOÇÃO: Adultos e crianças acima de 2 anos de idade: AGITE BEM ANTES DE USAR. Lavar a pele com água e sabão, secar bem antes de cada aplicação. Aplicar na região afetada 3 ou 4 vezes ao dia.

Caladryl - Informações

A difenidramina é responsável pelo alívio dos sintomas alérgicos na pele por ser um antihistamínico que atua competitivamente antagonizando a histamina no receptor do tipo histamínico H1. A cânfora aplicada externamente atua como analgésico, contra a irritação e causa uma coloração avermelhada no local de aplicação na pele. A calamina é uma mistura de óxido de zinco, óxido férrico amarelo e óxido férrico vermelho, com propriedade adstringente e protetora tópica e é indicada em irritações leves da pele. Cada grama de Caladryl creme e cada mL de Caladryl loção contém 10 mg de cloridrato de difenidramina, 80 mg de calamina e 1 mg de cânfora, num excipiente agradável. Caladryl é discretamente perfumado, lavável e cosmeticamente aceitável. A difenidramina é pouco absorvida pela pele íntegra. Contudo, sistemicamente, apresenta características farmacológicas com meia-vida de eliminação de 4 - 8 horas, importante ligação protéica, metabolização hepática e excreção renal. Embora possa ocorrer alguma absorção transdérmica de anti-histamínicos, estes não são absorvidos em quantidades suficientes para produzir efeitos colaterais sistêmicos. A cânfora é facilmente absorvida por todas as vias de administração. É metabolizada no fígado, excretada na urina e atravessa a barreira placentária. Em preparações de uso externo, a concentração de cânfora não deve exceder 11%. Na composição do creme e da loção, a quantidade de cânfora equivale a 0,1% da formulação.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal