Feed

Já é assinante?

Entrar

Calcium Sandoz

Calcium Sandoz - Bula do remédio

Calcium Sandoz com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Calcium Sandoz têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Calcium Sandoz devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Novartis

Apresentação de Calcium Sandoz

Calcium Sandoz F comp. efervescentes - tubos c/ 12 comp ou pó c/ 20 sachets. Calcium Sandoz FF comp. efervescentes - tubos c/ 12 comp. ou pó c/ 20 sachets.

Calcium Sandoz - Indicações

- Osteoporose de várias etiologias (pós-menopausal, senil, induzida por corticosteróides, e como conseqüência de gastrectomia ou de imobilização), freqüentemente em associação c/ medicação complementar. - Prevenção de desmineralização óssea pré e pós-menopausal. - Raquitismo e osteomalácia, como coadjuvante da terapia específica. - Tetania latente. - Aumento das necessidades de cálcio na gravidez e lactação e em crianças em crescimento. - Condições alérgicas (tratamento de suporte).

Contra-indicações de Calcium Sandoz

Calcium Sandoz F e Calcium Sandoz FF são contra-indicados em pacientes c/ hipersensibilidade aos componentes da formulação; hipercalcemia (por exemplo no hiperparatireoidismo, superdosagem de vitamina D, tumores descalcificantes como plasmocitoma, metástases ósseas); hipercalciúria severa; insuficiência renal grave.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Calcium Sandoz

Em casos raros, podem ocorrer distúrbios gastrintestinais leves (distensão abdominal, obstipação ou diarréia).

Calcium Sandoz - Posologia

Tanto os comp. efervescentes como o pó, devem ser dissolvidos em um copo cheio de água. A dose diária usual é de 500 a 1000 mg de cálcio elementar, que cobrem pelo menos 70% das necessidades dietéticas recomendadas. Em casos severos podem ser necessários até 2000 mg, nas primeiras semanas de tratamento. Em pacientes que necessitam de dieta c/ baixo teor de sódio, recomenda-se a forma sachet ou o comp. efervescente 1000 mg.

Calcium Sandoz - Informações

- Cada comp. efervescente de Calcium Sandoz F contém 2,94 g de lactogliconato de cálcio e 0,30 g de carbonato de cálcio, sendo equivalentes a 500 mg de cálcio ionizável. Excipientes: aroma de laranja, sacarina sódica, polietilenoglicol, sacarose (0,588 g), bicarbonato de sódio e ácido cítrico anidro. - Cada comp. efervescente de Calcium Sandoz FF contém 2,327 g de lactogliconato de cálcio e 1,750 g de carbonato de cálcio, sendo equivalentes a equivalentes a 1000 mg de cálcio ionizável. Excipientes: aspartamo, aroma de laranja, polietilenoglicol, ácido cítrico anidro granular, ácido cítrico anidro pó e álcool etílico. - Cada sachet de Calcium Sandoz F contém 3,405 g de lactogliconato de cálcio e 0,15 g de carbonato de cálcio, sendo equivalentes a 500 mg de cálcio ionizável. Excipientes: ciclamato cálcico e ácido cítrico. - Cada sachet de Calcium Sandoz FF contém 6,81 g de lactogliconato de cálcio e 0,3 g de carbonato de cálcio, sendo equivalentes a 1000 mg de cálcio ionizável. Excipientes: ciclamato cálcico e ácido cítrico. O cálcio é um mineral essencial, necessário para manutenção do equilíbrio eletrolítico corpóreo e para o funcionamento adequado de diversos mecanismos reguladores. Calcium Sandoz comp. efervescentes ou pó contém sais de cálcio facilmente solúveis e ionizáveis. O alto teor de cálcio permite um suprimento adequado de cálcio sob forma líquida c/ sabor agradável ou neutro. As apresentações são adequadas para a prevenção e tratamento de estados de deficiência cálcica agudos ou crônicos e para o tratamento de várias formas de distúrbios do metabolismo ósseo. Farmacocinética Cerca de 30% do cálcio ionizável é absorvido no trato gastrintestinal.Os ossos e os dentes contém 99% do cálcio corpóreo. Do total do cálcio sérico, 50% encontram-se sob a forma iônica, 5% são complexados por ânions e 45% encontram-se ligados a proteínas. Cerca de 20% do cálcio são excretados na urina e 80% nas fezes, a qual é constituída tanto de cálcio não absorvido como de cálcio secretado na bile e no suco pancreático.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal