Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Calotrat

Calotrat - Bula do remédio

Calotrat com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Calotrat têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Calotrat devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Kleyhertz

Apresentação de Calotrat

Solução: Frasco de vidro contendo 5 ml.

Calotrat - Indicações

Calotrat Solução é indicado para alívio da dor e para a eliminação de calos, calosidades e verrugas.

Contra-indicações de Calotrat

O produto é contra-indicado para pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Não deve ser utilizado por pacientes com diabetes, doença vascular periférica e inflamação ou infecção cutânea, a não ser sob prescrição médica. Não é recomendado para uso em crianças me- nores de 2 anos, exceto sob orientação médica. Não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação.

Advertências

Produto restrito para uso externo. Não usar sobre pintas, marcas de nascimento, verrugas não habituais sobre as quais crescem pêlos, verrugas genitais, no rosto ou em mem- branas mucosas. Evitar o uso concomitante com outras preparações antiacneicas tópicas e que contenham esfoliantes. Recomenda-se precau- ção se forem utilizados fármacos que contenham Ácido acetilsalicílico ou salicilatos. Não usar sobre a pele irritada, inflamada ou in- fectada. Suspender o tratamento se ocorrerem ir- ritações cutâneas. O produto não deve entrar em contato com olhos, lábios e membranas mucosas. Seu uso não é recomendado para pacientes com diabetes ou insuficiência circulatória, pois pode provocar inflamação aguda ou ulceração. Em caso de ingestão acidental procure orienta- ção médica. Se o produto atingir os olhos, enxágue abundan- temente com água durante 15 minutos. Evite a inalação dos vapores. Oproduto é altamente inflamável; mantenha à dis- tância do fogo ou da chama. Manter o frasco bem fechado.

Uso na gravidez de Calotrat

Não deve ser utilizado durante a gravidez e lactação.

Interações medicamentosas de Calotrat

O uso simultâneo com preparações antiacneicas que contenham resorcinol, enxofre, tretinoína, lo- ções adstringentes, peróxido de benzoíla, cosméticos medicinais ou maquilagens podem originar um efeito dessecante ou irritante acumulativo e provocar uma irritação excessiva da pele. Se uma absorção sistêmica significativa do Ácido salicílico tópico fosse produzida, o uso simultâneo de outros salicilatos poderia aumentar o risco de salicismo.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Calotrat

Irritação cutânea não presente antes do tratamento.

Calotrat - Posologia

Adultos e crianças maiores de 2 anos: Enxágue a área afetada. Seque bem a superfície a ser aplicado o produto. Espalhe uniformemen- te, com o bastonete da tampa, uma fina camada de Calotrat por toda a superfície do calo, ca- losidade ou verruga. Cuide para que o produto não escorra sobre a área de pele ao redor. Em seguida, deixe secar durante alguns minutos. Repita o tratamento 1 ou 2 vezes ao dia. Quando o calo, calosidade ou verruga começar a se des- prender, facilite sua remoção, imergindo a parte afetada em água morna. Bandagens adesivas poderão ser utilizadas para cobrir a área tratada.

Superdosagem

Em caso de superdosagem acidental suspender o tratamento e procurar orientação médica.

Calotrat - Informações

Cada ml contém: Ácido salicílico ..... 200,00 mg Ácido lático ........ 0,15 ml Colódio elástico q.s.p. ... 1,00 ml O Ácido lático é um alfa-hidroxiácido de ação umectante e suavizante. Reduz a queratinização excessiva e facilita o amolecimento da área hi- perqueratinizada. O Ácido salicílico é um fármaco queratolítico, que age dissolvendo a matriz intercelular (cimento in- tercelular) que une as escamas no extrato cór- neo, deixando que a queratina se desprenda.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal