Feed

Já é assinante?

Entrar

Gino Cauterex

Gino Cauterex - Bula do remédio

Gino Cauterex com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Gino Cauterex têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Gino Cauterex devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Aché

Apresentação de Gino Cauterex

Ungüento em bisn. de 30g acompanhado de 6 aplicadores ginecológicos descartáveis.

Gino Cauterex - Indicações

Cervicites agudas, crônicas e pós-parto, após cauterização do colo uterino, vaginites.

Contra-indicações de Gino Cauterex

Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.

Advertências

O uso tópico prolongado de antibióticos pode favorecer o crescimento concomitante de microrganismos não-sensíveis e fungos. Caso isto ocorra, descontinuar o tratamento e instituir terapia adequada. Devem ser observadas precauções usuais contra reações alérgicas em pessoas com história de alergia a materiais de origem bovina. A aplicação tópica de gentamicina através da pele é bem tolerada e relativamente livre de irritação ou sensibilização local, exceto nos pacientes sensíveis a outros antibióticos e propensos a eczemas.

Uso na gravidez de Gino Cauterex

O risco/benefício do uso de Gino Cauterex em gestantes deve ser avaliado por um médico, pois a segurança do Gino Cauterex durante a gravidez não foi ainda estabelecida. Recomenda-se cautela na administração a mães lactantes.

Interações medicamentosas de Gino Cauterex

Não existem evidências que confirmem a ocorrência de interações medicamentosas clinicamente relevantes.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Gino Cauterex

Raras reações adversas têm sido referidas às aplicações tópicas e nas indicações recomendadas de Gino Cauterex. Em concentrações muito elevadas, as reações indesejáveis têm sido mínimas, tais como: ardor, hiperemia local e/ou prurido, que geralmente não requerem descontinuação do tratamento. A ototoxicidade e nefrotoxicidade estão associadas a altas concentrações sistêmicas plasmáticas de gentamicina.

Gino Cauterex - Posologia

Introduzir profundamente na vagina o conteúdo do aplicador (5 g), ao deitar, durante 6 noites consecutivas. A cada aplicação, utilizar um aplicador e após o uso, inutilizá-lo.

Superdosagem

Não há relatos de superdosagem com Gino Cauterex.

Gino Cauterex - Informações

Gino Cauterex é uma associação de fibrinolisina e desoxirribonuclease, enzimas líticas de origem bovina, em forma de unguento suave e emoliente, contendo também gentamicina a 0,1%. A desoxirribonuclease age sobre o ácido desoxirribonucléico (ADN) e a fibrinolisina, principalmente, sobre a fibrina de coágulo sanguíneo e exsudato fibrinoso. A atividade da desoxirribonuclease é restrita principalmente à produção de polinucleotídeos de molécula grande em que a probabilidade de absorção é menor do que as frações protéicas de maior difusão, liberadas por certas preparações enzimáticas, obtidas de bactérias. A ação fibrinolítica da fibrinolisina está direcionada principalmente contra proteínas desnaturadas, tais como aquelas encontradas em tecidos desvitalizados, enquanto que as proteínas de células vivas permanecem relativamente inalteradas. A gentamicina é um antibiótico aminoglicosídeo, bactericida de amplo espectro que atua inibindo a síntese protéica da bactéria diretamente no ribossomo, diminuindo a fidelidade da transmissão do código genético. Atua in vitro contra uma grande variedade de patógenos Grampositivos e Gram-negativos. A ação de Gino Cauterex auxilia a produção de uma superfície lisa e, deste modo estimula a cicatrização de várias lesões exsudativas.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal