Cauterex

CAUTEREX com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CAUTEREX têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CAUTEREX devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

aché

Apresentação CAUTEREX

Ungüento em bisn. de 10g

CAUTEREX – Indicações

CAUTEREX é indicado na remoção dos exsudatos provenientes de feridas, úlceras, queimaduras e outras lesões semelhantes, sem alteração significativa no tecido vivo ou outros efeitos indesejáveis. Empregado como agente debridante no tratamento de abcessos, hematomas superficiais, fístulas, trato sinusal e demais condições similares, onde as ações de um agente debridante e um antibiótico tópico são desejadas, removendo tecidos necrosados e facilitando a cicatrização.

Contra indicações de CAUTEREX

Cauterex é contra-indicado no caso de hipersensibilidade a quaisquer dos componentes de sua fórmula.

Advertências

O uso tópico prolongado de antibióticos pode favorecer o crescimento concomitante de microrganismos não sensíveis e fungos. Caso isto ocorra, descontinuar o tratamento e instituir terapia adequada. Devem ser observadas precauções usuais contra reações alérgicas em pessoas com história de alergia a materiais de origem bovina. A aplicação tópica de gentamicina através da pele é bem tolerada e relativamente livre de irritação ou sensibilização local, exceto nos pacientes sensíveis a outros antibióticos e propensos a eczemas. A absorção através da pele em grandes áreas de aplicação ou pele desprovida de epitélio (pacientes queimados) é significante (1 mcg/ml e excreção renal de 2 a 5%). Assim nestes casos, pode ocorrer absorção sistêmica no uso tópico.

Interações medicamentosas de CAUTEREX

Não existem evidências que confirmem a ocorrência de interações medicamentosas clinicamente relevantes

Reações adversas / efeitos colaterais de CAUTEREX

Raras reações adversas têm sido referidas às aplicações tópicas e nas indicações recomendadas de cauterex. Em concentrações muito elevadas, as reações indesejáveis têm sido mínimas, tais como: ardor, hiperemia local e/ou prurido, que geralmente não requerem descontinuação do tratamento. A ototoxicidade e nefrotoxicidade estão associadas a altas concentrações sistêmicas plasmáticas de gentamicina.

CAUTEREX – Posologia

O número de aplicações de CAUTEREX deve ajustar-se às necessidades de cada caso. Aplicação local deve ser repetida duas a três vezes ao dia ou de acordo com a orientação médica, posto que a ação enzimática diminui progressivamente após a aplicação e se extingue ao fim de 24 horas.

Super dosagem

Não há relatos de superdosagem com CAUTEREX.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

CAUTEREX – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.