Feed

Já é assinante?

Entrar

Cebion Cálcio

Cebion Cálcio - Bula do remédio

Cebion Cálcio com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cebion Cálcio têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cebion Cálcio devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Merck

Apresentação de Cebion Cálcio

compr. efervescente emb. c/ 10 un.

Cebion Cálcio - Indicações

Correção de estados carenciais de vitamina C e cálcio; como estimulante das defesas orgânicas nas épocas de maior perigo de infecção; atendimento das necessidades aumentadas de vitamina C e/ou cálcio, que ocorrem em estados normais (gestação, lactação, crescimento, atividade desportiva, trabalho intenso) e patológicos (doenças infecciosas, convalescença).

Contra-indicações de Cebion Cálcio

Hipercalcemia, hipercalciúria, insuficiência renal, litíase urinária, reconhecida hipersensibilidade a qualquer um dos componentes do produto.

Advertências

Em pacientes submetidos a dietas hipoglicídicas e hipossódicas, é necessário considerar que cada comprimido contém 0,523 g de sacarose e 0,257 g de sódio.

Uso na gravidez de Cebion Cálcio

Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao seu médico se está amamentando.

Interações medicamentosas de Cebion Cálcio

Cebion Cálcio não deve ser tomado por pacientes que estejam usando glicosídios cardíacos, uma vez que o cálcio aumenta a toxicidade desses agentes. O uso simultâneo com barbitúricos aumenta a necessidade diária de vitamina C. O cálcio pode prejudicar a absorção de ferro e tetraciclina. Por essa razão, recomenda-se tomar Cebion Cálcio 2 ou 3 horas antes ou depois de medicamentos contendo essas substâncias. O uso com salicilatos pode aumentar a excreção urinária de vitamina C.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Cebion Cálcio

As reações adversas, pouco freqüentes e de pequena intensidade, compreendem queixas de perturbações digestivas, principalmente diarréia e pirose, aumento da diurese, náuseas e vômitos. Em pacientes predispostos, o uso de doses de vitamina C superiores a 1 grama/dia pode desencadear aparição de litíase oxálica ou úrica e o uso do cálcio, litíase cálcica. A vitamina C pode interferir com os resultados de alguns exames laboratoriais para determinação de glicemia, glicosúria e níveis séricos de transaminases, desidrogenase lática e bilirrubina. Pode também condicionar resultados falsamente negativos em pesquisas de sangue oculto nas fezes. É necessário interromper o uso de vitamina C antes desses exames.

Cebion Cálcio - Posologia

De um a dois comprimidos efervescentes ao dia. Dissolver o comprimido em meio copo com água e beber imediatamente após o término da diluição.

Superdosagem

Em caso de reações adversas, suspender o uso do medicamento e, se necessário, utilizar medicação sintomática. Não existem relatos de intoxicação por superdose da vitamina C. A utilização de sais de cálcio em doses excessivas e por tempo prolongado pode ocasionar intoxicação, que se manifesta por sede, poliúria, polidipsia, náuseas, vômitos, desidratação, hipertensão arterial, alterações vasomotoras e constipação. Em crianças pode haver parada no crescimento e do desenvolvimento ponderal, antes de surgir qualquer um dos sinais ou sintomas anteriormente descritos. O tratamento compreende interrupção da administração do cálcio, hidratação e, dependendo da gravidade do caso, utilização isolada ou associada de diuréticos, corticóides, calcitonina e diálise.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal