Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Cefalina

Cefalina - Bula do remédio

Cefalina com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cefalina têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cefalina devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Medquimica

Referência

Dipirona, Cafeína e Isometepteno

Apresentação de Cefalina

emb. c/ 20 compr. Rev.. emb. c/ fr. gotejador c/ 15ml de sol. oral.

Contra-indicações de Cefalina

Devido a ação simpática vasoconstritora que o Isometepteno pode causar, a Cefalina deverá ser administrada com cuidados em pacientes hipertensos e está totalmente contra indicada nas crises hipertensivas. Estados de intolerância e hipersensibilidade à Dipirona. O uso de Cefalina é contra-indicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade a algum dos componentes da fórmula; nas crises hipertensivas; porfiria hepática e deficiência congênita da glicose-6-fosfato-desidrogenase. Também é contra-indicado durante a gravidez.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Cefalina

Das reações adversas devidas à Cefalina, podem ocorrer reações de hipersensibilidade, sendo as mais graves: choque anafilático e discrasias sanguíneas ( tais como: agranulocitose, leucopenia, trombocitopenia, pancitopenia, anemia hemolítica e metahemoglobinemia ). Também já foram relatado, ainda raros, casos de aplasia medular. Em pacientes sensíveis, independentemente da dose, preparados contendo Dipirona podem provocar reações de hipersensibilidade cutânea do tipo alérgico, síndrome de Stevens Johson e eventualmente até anafilaxia. Caso durante o tratamento surjam manifestações cutâneas ou mucosas, principalmente da boca e da garganta, o tratamento deve ser suspenso e o médico imediatamente consultado.

Cefalina - Posologia

No caso de não haver prescrição médica seguir como na tabela abaixo: (vide bula)

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal