Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Cefamox - Bula do remédio

Cefamox com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cefamox têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cefamox devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bristol

Referência

Cefadroxil

Apresentação de Cefamox

Cefamox 500 mg cáps. emb. c/ 2 ou 12 env. de 4 cáps. Cefamox pó para susp. oral fr. para preparar 100ml de susp. oral, acompanhado de dosador oral. Cefamox 1 g comp. apres. em fr. c/ 10 comp. rev.

Contra-indicações de Cefamox

Cefamox é contra-indicado em pacientes c/ história de hipersensibilidade às cefalosporinas. Usar de cautela quando da administração de cefadroxil na gestação, lactação e em prematuros e recém-nascidos c/ idade inferior a 6 1/2 semanas.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Cefamox

Gastrintestinal Sintomas de colite pseudomembranosa podem aparecer durante a antibioticoterapia. Náusea, vômito e dispepsia têm sido raramente relatados. A administração c/ alimentos diminui a náusea e não prejudica a absorção. Diarréia também tem sido relatada. Hipersensibilidade Reações alérgicas incluindo febre, prurido, erupção cutânea, urticária e angioedema têm sido observadas. Essas reações geralmente desaparecem c/ a suspensão do uso da droga. Eritema multiforme, sindrome de stevens-johnson, doença do soro e anafilaxia têm sido raramente relatados. Outras reações têm incluído prurido genital, monilíase genital, vaginite, artralgia, neutropenia transitória moderada e elevações discretas nas transaminases séricas. Trombocitopenia e agranulocitose têm sido raramente relatadas.

Cefamox - Posologia

Cefamox (cefadroxil) é acido estável e pode ser administrado oralmente sem levar em consideração as refeições. Adultos 1 a 2 g por dia, fracionados em duas tomadas de 12 em 12 horas. Em algumas patologias, a critério médico, Cefamox poderá ser administrado de 1 a 2g em dose única diária. Crianças A dose diária recomendada para crianças é de 25 - 50 mg/kg/dia (a cada 12 horas).

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal