Cepacaina

CEPACAINA com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de CEPACAINA têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com CEPACAINA devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

sanofi

Apresentação CEPACAINA

PASTILHAS: cx. c/ 12. SOLUÇÃO: fr. c/ 100 ml. SPRAY: fr. c/ 50 ml.

CEPACAINA – Indicações

Para o alívio rápido e temporário das dores e irritações da boca e da garganta provocadas por faringites, amigdalites, estomatites, resfriados e por procedimentos odontológicos e pequenas cirurgias da boca e da garganta.

Contra indicações de CEPACAINA

Pacientes c/ história de hipersensibilidade aos anestésicos locais ou ao cloreto de cetilpiridínio.

Advertências

A não ser por indicação médica, o produto não deve ser administrado a crianças com menos de 6 anos de idade. Se a dor da boca ou da garganta for grave, persistir por mais de 2 dias, acompanhada de febre, dor de cabeça, náuseas ou vômitos, procure orientação médica. Este produto deve ser usado com cuidado se a mucosa estiver muito traumatizada. Para CEPACAÍNA (cloreto de cetilpiridínio + benzocaína) pastilhas seguem as informações abaixo: ESTE PRODUTO CONTÉM O CORANTE AMARELO DE TARTRAZINA QUE PODE CAUSAR REAÇÕES DE NATUREZA ALÉRGICA, ENTRE AS QUAIS ASMA BRÔNQUICA, ESPECIALMENTE EM PESSOAS ALÉRGICAS AO ÁCIDO ACETILSALICÍLICO. ATENÇÃO DIABÉTICOS: CONTÉM AÇÚCAR (sacarose e glicose líquida).

Interações medicamentosas de CEPACAINA

As gorduras presentes no leite e ovos antagonizam os efeitos do cloreto de cetilpiridínio.

Reações adversas / efeitos colaterais de CEPACAINA

Este produto é geralmente bem tolerado nas doses recomendadas. Têm sido relatados raros casos de reações alérgicas e inflamação das mucosas. O corante amarelo tartrazina pode causar reações alérgicas em pessoas sensíveis.

CEPACAINA – Posologia

Para adultos e crianças acima de 6 anos de idade: PASTILHAS: deixar dissolver na boca uma pastilha, de acordo c/ as necessidades, não excedendo a 6 pastilhas por dia, ou segundo critério médico. SOLUÇÃO: dependendo da localização da dor a solução pode ser usada em bochechos ou gargarejos, pura ou diluída em um pouco de água, 3 a 4 vezes ao dia, ou de acordo c/ critério médico. SPRAY: fazer 3 a 6 nebulizações na área afetada. Repetir o procedimento a cada 2 a 3 horas como necessário, até o máximo de 6 vezes ao dia. Cepacaína Spray e Solução deve ser usada de acordo c/ a posologia acima e não deve ser ingerida.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

CEPACAINA – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.