Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Cetrolac

Cetrolac - Bula do remédio

Cetrolac com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cetrolac têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cetrolac devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Genom

Apresentação de Cetrolac

Solução oftálmica – Caixa com frasco contendo 5 ml ( 5mg/ml )

Cetrolac - Informações

Cetrolac é uma solução aquosa estéril de cetorolaco de trometamina a 0,5%. O cetorolaco de trometamina é um membro do grupo de drogas antiinflamatórias não-esteróides pimalo-pirnal, composto de ácido carboxílico (£) -5-benzol-2,3-diidro – 1 H – pinolizina – 1 com 2 – amino – 2 – hidroximetil – 1,3 – propamediol (1:1). O cetorolaco de trometamina é uma droga antiinflamatória não-esteróide que, quando administrada por via sistêmica, tem demonstrado atividade analgésica, antiinflamatória e antipirética. Acredita-se que seu mecanismo de ação seja devido, em parte, à sua capacidade de inibir a biossíntese da prostaglandina. A administração ocular de cetorolaco de trometamina reduz os níveis de prostaglandina E2 no humor aquoso. A concentração média de PGE2 foi 80 mg/ml no humor aquoso dos olhos que recebiam veículo e 28 mg/ml nos olhos que recebiam cetorolaco de trometamina solução oftálmica a 0,5%. O cetorolaco de trometamina administrada por via sistêmica não causa constrição da pupila. O cetorolaco de trometamina solução oftálmica não apresenta efeito significativo sobre a pressão intra-ocular. A solução oftálmica foi significativamente mais eficaz do que seu veículo no alívio do prurido ocular causado por conjuntivite alérgica sazonal. Duas gotas (0,1ml) de cetorolaco de trometamina solução oftálmica a 0,5% instiladas nos olhos dos pacientes, 12 horas e 1 hora antes da extração da catarata, alcançaram níveis mensuráveis em 8 dos 9 olhos de pacientes (concentração média de cetorolaco no humor aquoso 95 mg/ml, variação 40 a 170 mg/ml). O cetorolaco de trometamina solução oftálmica tem sido administrado com segurança juntamente com outras medicações oftálmicas, tais como antibióticos, betabloqueadores, inibidores da anidrase carbônica, dialoplégicos e midriáticos.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal