Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Cewin - Bula do remédio

Cewin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cewin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cewin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Sanofi

Apresentação de Cewin

compr. de liberação prolongada: cartucho com 30 comprimidos compr. Eferv. 500 mg : cart. com 10 comprimidos compr. Eferv. 1g : cart. com 10 comprimidos Gotas: cartucho com 1 frasco de 20 ml

Cewin - Indicações

Cewin está indicado em todos os estados em que há deficiência ou aumento das necessidades de vitamina C no organismo. Está também indicado nos estados infecciosos, gripes e resfriados e ainda nas fases de crescimento e na gravidez.

Contra-indicações de Cewin

Cewin não deve ser utilizado por pacientes com reconhecida hipersensibilidade ao ácido ascórbico ou a qualquer outro componente do produto (ver item composição).

Advertências

A vitamina C pode potencializar a ação quelante da desferoxamina. O uso da vitamina C pode alterar o resultado de alguns exames de laboratório (sangue oculto nas fezes, desidrogenase lática, glicose na urina, transaminases e bilirrubina). Em pacientes com insuficiência renal, Cewin deve ser utilizado somente com orientação e supervisão médica. Nas dietas com restrição de sódio considerar que cada comprimido efervescente de 500 mg e 1 g contém 0,25 g de sódio por comprimido. Em pacientes com fenilcetonúria, considerar que Cewin efervescente de 500 mg e 1g contém 0,070g de aspartamo por comprimido. O produto Cewin efervescente contém o corante amarelo de Tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao Ácido Acetilsalicílico.

Uso na gravidez de Cewin

categoria C – Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Interações medicamentosas de Cewin

Em pacientes sadios a administração concomitante com indivavir e doses elevadas de vitamina C reduziram significativamente a concentração sérica de indinavir (Slain et al, 2003).

Reações adversas / Efeitos colaterais de Cewin

Com administração de altas doses por tempo prolongado, existe a rara possibilidade de ocorrer escorbuto de rebote, distúrbios digestivos, eritema, cefaléia, aumento da diurese e litíase oxálica ou úrica em pacientes com insuficiência renal e naqueles predispostos à calculose.

Cewin - Posologia

Uso oral Comprimidos de liberação prolongada: administrar um comprimido ao dia, preferentemente pela manhã. Deglutir sem mastigar. Comprimido efervescente 500 mg: 1 comprimido ao dia dissolvido em água. Comprimido efervescente 1 g: 1 comprimido ao dia dissolvido em água. Gotas: adultos: 20 gotas até 4 vezes ao dia crianças: 3 gotas até 4 vezes ao dia, ou a critério médico

Superdosagem

Embora a vitamina C não seja tóxica e possua boa tolerabilidade no organismo, no caso de ingestão acidental ou intencional de elevadas doses (3g ou mais) podem acarretar náuseas, vômitos e diarréia. Caso estas reações ocorram e haja suspeita de superdosagem, na terapêutica deverá ser avaliado o tempo de ingestão e as possíveis condutas são: hidratação, lavagem gástrica, uso de carvão ativado e monitorização.

Cewin - Informações

A vitamina C é um fator essencial do metabolismo humano, atuando como transportadora reversível de hidrogênio nas reações de oxirredução e na respiração celular. A vitamina C não é produzida pelo organismo humano e, por isso, necessita estar presente na alimentação diária. O ácido ascórbico é bem absorvido, se distribui uniforme e rapidamente, sendo eliminado em parte por oxidação e em parte por excreção renal. Cewin comprimidos de liberação prolongada de 500mg não contém sódio nem glicídios. Cewin gotas possui 0,03g/ml de sódio e os glicídios correspondem a menos de 3 calorias/ml. Cewin efervescente 500 mg e 1 g contém 0,25 g de sódio por comprimido. Ambos possuem 0,070 g de aspartamo e os glicídios correspondem a menos de 2 calorias por comprimido.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal