Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Cibalena a

Cibalena a - Bula do remédio

Cibalena a com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cibalena a têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cibalena a devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Novartis

Apresentação de Cibalena a

cx. de 48 bl. c/ 4 comp. cada. Cada comp. contém 200 mg de ácido acetilsalicílico, 150 mg de paracetamol e 50 mg de cafeína.

Cibalena a - Indicações

CIBALENA deve ser tomada durante ou após as refeições. Como qualquer outro analgésico, CIBALENA não deve ser utilizada continuamente por períodos prolongados ou em doses acima do recomendado, exceto quando orientado pelo médico.

Contra-indicações de Cibalena a

Não se deve utilizar Cibalenaa se você for alérgico ao ácido acetilsalicílico ou a outros medicamentos contra inflamação, ao paracetamol ou à cafeína. Não utilize Cibalenaa se você apresentar úlcera gástrica ou duodenal, distúrbio da coagulação sangüínea (tendência a sangramentos), problemas nas hemácias (anemia hemolítica) ou deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase (doença metabólica). Informe ao seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Cibalena a

Podem ocorrer alergias como coceira, vermelhidão da pele ou erupção cutânea, inchaço das mucosas ou dificuldade respiratória. Nestes casos, suspender o uso de Cibalenaa e consultar um médico. Também podem ocorrer desconforto estomacal ou intestinal com eventual sangramento, náusea e insônia. Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Cibalena a - Posologia

1 a 2 comprimidos até 3 vezes ao dia, durante ou após as refeições. Cibalenaa não deve ser utilizada continuamente por períodos prolongados ou em doses acima do recomendado, exceto quando orientado pelo médico. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Cibalena a - Informações

Cibalenaa é um analgésico e antipirético indicado para o alívio da dor de cabeça, dor de dente, dores de ferimento e cirurgia, e para abaixar a febre causada por gripes e resfriados. O ácido acetilsalicílico é o principal representante do grupo dos salicilatos, que são analgésicos-antipiréticos amplamente usados. Baixam a febre por dilatação dos vasos sanguíneos periféricos, aumentando a dissipação do calor por transpiração. O paracetamol é um derivado do p-aminofenol que se caracteriza por seu efeito analgésico acentuado, com mecanismo de ação classicamente conhecido. A cafeína vem sendo amplamente utilizada na potencialização dos efeitos analgésicos para o tratamento da dor de cabeça, reforçando o dos demais ativos.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal