Feed

Já é assinante?

Entrar

Claroft - Bula do remédio

Claroft com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Claroft têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Claroft devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Alcon

Apresentação de Claroft

Frasco plástico conta-gotas contendo 15 ml.

COMPOSIÇÃO:
Cada ml contém:
cloridrato de nafazolina.......................................... 0,12 mg
Veículo constituído de dextrano 70, hipromelose, cloreto de sódio, cloreto de potássio, hidróxido de sódio e/ou ácido clorídrico, com edetato dissódico e cloreto de benzalcônio como conservantes e água purificada q.s.p 1,0 ml

Claroft - Indicações

Claroft é indicado no alívio da vermelhidão do olho devido a pequenas irritações e como lubrificante prevenindo irritação ainda maior.

Contra-indicações de Claroft

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Glaucoma de ângulo estreito. Deve-se evitar o uso em mulheres grávidas ou que estejam amamentando.

Advertências

PRECAUÇÕES:
Exclusivamente para uso tópico oftálmico. Claroft deve ser usado com precaução em pacientes com doenças cardiovasculares, hipertensão ou diabetes.

ADVERTÊNCIAS:
Em caso de dor no olho, alterações na visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho, ou se esta condição piorar ou persistir por mais de 72 horas, interromper o uso e consultar o médico.
O uso em excesso do produto pode causar aumento da vermelhidão do olho.
Para evitar a contaminação do produto, não tocar a ponta do conta-gotas em qualquer superfície.
Tampar bem o frasco após o uso.
O produto deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Claroft

Podem ocorrer dilatação da pupila, aumento da pressão intraocular e efeitos sistêmicos tais como hipertensão, hiperglicemia e irregularidades cardíacas.

Claroft - Posologia

Instilar 1 ou 2 gotas no(s) olho(s) afetado(s) até 4 vezes por dia.

Superdosagem

Em caso de instilação excessiva no olho, lavar com bastante água. Em caso de ingestão acidental, procurar o médico imediatamente.

Claroft - Informações

Claroft Solução Oftálmica é uma solução de cloridrato de nafazolina 0,012%, isotônica e estéril para uso tópico oftálmico.
A nafazolina é uma amina simpatomimética de ação direta. Age nos receptores alfa-adrenérgicos das arteríolas da conjuntiva, produzindo vasoconstrição, diminuindo a congestão conjuntival.

Dizeres legais

MS- 1.0023.0235.001-4
VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA

ALCON LABORATÓRIOS DO BRASIL LTDA.
Av. Nossa Senhora da Assunção, 736 05359-001 São Paulo-SP
CNPJ 60.412.327/0001-00
Indústria Brasileira

CONSERVAR EM TEMPERATURA AMBIENTE. EVITAR CALOR EXCESSIVO.

Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800-7077908
*Marca de Alcon, INC. Alcon

Claroft - Bula para o Paciente

O produto deve ser conservado em temperatura ambiente e protegido do calor excessivo. O prazo de validade está gravado na embalagem do medicamento.
Não use medicamento com prazo de validade vencido. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe o médico se está amamentando. Para evitar a contaminação do produto, não toque o conta-gotas do frasco em qualquer superfície. Tampe bem o frasco após o uso. Siga a orientação do seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis. Em caso de dor no olho, alterações na visão, vermelhidão ou irritação contínua do olho, as quais persistirem por mais de 72 horas, interrompa o uso e procure o médico.

TODO MEDICAMENTO DEVE SER MANTIDO FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS.

Uso concomitante com outras substâncias: Siga a orientação do médico.

Contraindicações: Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Glaucoma. Deve-se evitar o uso em mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início ou durante o tratamento.

NÃO USE REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO. PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Data da bula

08/08/2013

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal