Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Clenil 250 Spray

Clenil 250 Spray - Bula do remédio

Clenil 250 Spray com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Clenil 250 Spray têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Clenil 250 Spray devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Farmalab

Apresentação de Clenil 250 Spray

Dipropionato de beclometasona: cada dose ( jato) fornece 250 mcg de dipropionato de beclometasona.

Clenil 250 Spray - Indicações

Clenil 250 mcg Spray está indicado na prevenção e tratamento da asma brônquica e bronquite, bem como nos processos inflamatórios das vias aéreas superiores.

Contra-indicações de Clenil 250 Spray

Tuberculose pulmonar ativa ou inativa; Herpes simples; e Hipersensibilidade individual aos derivados da cortisona.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Clenil 250 Spray

Até o momento não foi constatado qualquer efeito grave (para-efeito), pela utilização do produto de acordo com as doses aconselhadas. Podem ocorrer, às vezes, infecções localizadas do tipo micótico (candidíase), na cavidade orofaríngea; em geral, essas infecções regridem rapidamente com tratamento local à base de antimicóticos, não sendo necessária a interrupção do tratamento. Pode-se reduzir ou prevenir o aparecimento dessas micoses orais, realizando-se uma lavagem bucal com água após cada inalação. Alguns pacientes relataram ressecamento da cavidade oral. Os efeitos sistêmicos são extremamente improváveis quando respeitadas as doses indicadas. Entretanto, nos tratamentos prolongados os pacientes devem ser rigorosamente controlados, a fim de constatar o eventual aparecimento de manifestações, tais como: osteoporose, úlcera péptica, sinais de insuficiência supra-renal secundária, tais como: hipotensão e perda de peso, para prevenir acidentes decorrentes de um quadro de insuficiência supra-renal aguda. A inalação de doses elevadas do produto (superiores a 1500 mcg ao dia) por período prolongado, poderá provocar depressão da função supra-renal.

Clenil 250 Spray - Posologia

Cada dose ( jato ) fornece 250 mcg de dipropionato de beclometasona. Adultos: Em geral 2 doses (jatos), 2 vezes ao dia, conforme prescrição médica. Nos casos de necessidade pode-se aumentar a dose para 2 doses ( jatos) 3 a 4 vezes ao dia. Não se deve interromper bruscamente o tratamento com Clenil 250 mcg Spray, reduzindo-se progressivamente as doses. Crianças: Em crianças menores de 5 anos de idade que podem manusear o spray e com asma moderada ou severa, recomenda-se iniciar com 200 a 500 mcg/dia ou conforme prescrição médica. Em crianças maiores de 5 anos de idade e com asma moderada ou severa recomenda-se iniciar com 500 mcg a 1000 mcg/dia ou conforme prescrição médica.

Clenil 250 Spray - Informações

O princípio ativo de Clenil 250 mcg Spray é o dipropionato de beclometasona, um derivado cortisônico com atividade tópica antiinflamatória e antialérgica eficaz sobre a mucosa das vias respiratórias. O dipropionato de beclometasona exerce especificamente uma ação anti-reativa nos brônquios, reduzindo o edema e a hipersecreção e inibindo a formação do broncoespasmo. Administrado topicamente por inalação o dipropionato de beclometasona atua exclusivamente sobre as estruturas da árvore respiratória; em decorrência deste fato, desde que obedecidas às doses indicadas, não ocasiona efeitos sistêmicos e não induz ações inibitórias sobre a atividade da córtex supra-renal. Clenil 250 mcg Spray está especialmente indicado para os pacientes que não conseguem obter um controle satisfatório dos sintomas asmáticos com as doses de dipropionato de beclometasona habitualmente administradas por via inalatória. Com o propósito de ser obter um efeito terapêutico total e eficaz do tratamento, torna-se indispensável que o paciente siga rigorosamente as instruções relativas à forma de inalação do medicamento.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal