Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Clenil a

Clenil a - Bula do remédio

Clenil a com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Clenil a têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Clenil a devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Farmalab

Apresentação de Clenil a

emb. c/ 10 flaconetes monodoses plásticos c/ 2 ml cada. (0,4mcg/ml)

Clenil a - Indicações

Clenil a está indicado na prevenção e no tratamento da asma brônquica e demais condições da broncoestenose, bem como da rinite alérgica perene ou sazonal, da rinite vasomotara, das rinofaringites, sinusites e outras afecções inflamatórias e alérgicas das cavidades nasais e paranasais ou da faringe. Está indicado, ainda, na prevenção da recorrência de pólipos nasais após remoção cirúrgica.

Contra-indicações de Clenil a

Hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Presença de infecções virais, fúngicas ou de tuberculose pulmonar.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Clenil a

Os efeitos sistêmicos são extremamente improváveis em virtude das baixas doses recomendadas. Deve-se tomar cuidado durante o uso prolongado, controlando o paciente para detectar o mais precocemente possível efeitos colaterais sistêmicos como osteoporose, úlcera péptica ou sinais de insuficiência adrenal secundária. Em alguns pacientes submetidos a aerossolterapia poderá ocorrer candidíase da boca e da faringe. A incidência de candidíase parece estar relacionada à dose administrada. Esta doença responde ao tratamento adequado e pode ser prevenida pela lavagem da cavidade bucal c/ água. Podem ocorrer, da mesma forma que c/ quaisquer outros produtos tópicos nasais, queimação no local, irritação, secura da mucosa nasal e raramente epistaxe.

Clenil a - Posologia

Aerossolterapia: Colocar o volume indicado no recipiente do aparelho. Adultos: 1 flaconete - 2ml - a cada administração, 1 ou 2 vezes ao dia. Criança: metade de um flaconete - 1ml - a cada administração, 1 ou 2 vezes ao dia. (1 ml corresponde a marca de mais dose). Agitar o flaconete antes de usar.

Clenil a - Informações

Características: Clenil a contém como princípio ativo o dipropionato de beclometasona, um corticosteróide sintético para uso tópico que apresenta eficiente atividade antiinflamatória e antialérgica e que demonstrou ser particularmente ativo na prevenção e controle da asma brônquica, da rinite alérgica perene ou sazonal e da rinite vasomotora. A melhora dos sintomas pulmonares na asma é geralmente evidente dentro de uma a quatro semanas após o início do tratamento c/ o dipropionato de beclometasona sob a forma da inalação ou aerossolterapia. Na rinite, seu início de ação é observado em poucos dias da tratamento, mas pode demorar até uma ou duas semanas, em alguns pacientes. Quando administrado por aerossolterapia alcança rapidamente os pulmões onde é hidrolizado imediatamente pelas estearases pulmonares em 17 - monopropionato e em outros metabólitos inativos. Provavelmente somente pequena quantidade do fármaco inalterado e do 17 - monopropionato são diretamente absorvidos pelos pulmões e alcançam o plasma. A presença de pequena quantidade de fármaco inalterado é do éster 17 - monopropionato explica, em parte, a baixa incidência de efeitos tóxicos sistêmicos e a ausência de supressão adrenocortical c/ as doses terapêuticas usuais. E excretado pela urina e pelas fezes, não se sabendo se é eliminado pelo leite materno. 0 uso prolongado da beclometasona parece não perder sua eficácia no tratamento da asma e da rinite.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal