Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Clenil Nasal Aquoso Spray

Clenil Nasal Aquoso Spray - Bula do remédio

Clenil Nasal Aquoso Spray com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Clenil Nasal Aquoso Spray têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Clenil Nasal Aquoso Spray devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Farmalab

Apresentação de Clenil Nasal Aquoso Spray

sol. aquosa fr. c/ 20 ml Cada jato liberado pela válvula dosimetrada contém: 50 mcg de beclometasona.

Clenil Nasal Aquoso Spray - Indicações

Clenil Nasal Aquoso está indicado na prevenção e no tratamento da rinite alérgica perene e sazonal e rinite vasomotora. Constituem-se as indicações também as rinofaringites, as sinusites e outras afecções inflamatórias e alérgicas das cavidades nasais e paranasais, ou da faringe. Pode ser útil como terapêutica suporte na asma brônquica e na bronquite asmática.

Contra-indicações de Clenil Nasal Aquoso Spray

Hipersensibilidade individual aos componentes da fórmula do produto. Infecções virais e tuberculose pulmonar.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Clenil Nasal Aquoso Spray

Os efeitos colaterais sistêmicos são extremamente improváveis em virtude das baixas doses recomendadas. Deve-se tomar cuidado durante o uso prolongado, controlando o paciente para detectar em tempo possíveis efeitos colaterais sistêmicos, tais como osteoporose, úlcera péptica, ou sinais de insuficiência adrenal secundária. Podem ocorrer, da mesma forma que com quaisquer outros produtos tópicos nasais, queimação local, irritação, secura da mucosa nasal e raramente epistaxe. Nos casos de infecção, deve ser instituído tratamento adequado. Em alguns pacientes, poderá ocorrer candidíase da boca e da faringe. A incidência de candidíase parece estar relacionado à dose administrada. Esta doença responde ao tratamento adequado e pode ser prevenida pela lavagem da cavidade bucal com água, após a instilação, não sendo necessário suspender o tratamento com o dipropionato de beclometasona.

Clenil Nasal Aquoso Spray - Posologia

O Clenil Nasal Aquoso deve ser administrado através de instilação nasal e as doses recomendadas são as seguintes: Adultos: 1 a 2 erogações em cada narina 2 vezes por dia, ou de acordo com a prescrição médica. Crianças acima de 6 anos de idade: 1 erogação em cada narina 2 vezes por dia, ou de acordo com a prescrição médica.

Clenil Nasal Aquoso Spray - Informações

O princípio ativo do Clenil Nasal Aquoso é o dipropionato de beclometasona, que é um glicocorticóide com atividade anti-inflamatória e anti-alérgica tópica sobre as mucosas nasal e brônquica. Quando usado por via intranasal, o produto está indicado na terapêutica tópica das doenças inflamatórias agudas, sub-agudas e crônicas, alérgicas e vasomotoras das cavidades nasais e paranasais e do trato faríngeo-laringeano (rinites alérgicas e vasomotoras; sinusites e rinossinusites catarrais; alérgicas e vasomotoras; etmoidites poliposas, etc.). Clenil Nasal Aquoso não tem atividade corticóide sistêmica relevante e, portanto, não causa efeitos sistêmicos, não tendo consequentemente, as contra indicações conhecidas da corticoterapia.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal