Feed

Já é assinante?

Entrar

Clenil Nasal Spray

Clenil Nasal Spray - Bula do remédio

Clenil Nasal Spray com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Clenil Nasal Spray têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Clenil Nasal Spray devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Farmalab

Apresentação de Clenil Nasal Spray

Spray. Cada fr. aerossol doseador contém 10 mg de dipropionato de beclometasona. Cada recipiente é suficiente para 200 erogações Cada inalação-dose (erogação) fornece 50 mcg do medicamento.

Clenil Nasal Spray - Indicações

Rinites alérgicas ou vasomotoras; Rinofaringites; Pode também ser utilizado em sinusites e em outras afecções alérgicas e inflamatórias das cavidades nasais e para-nasais.

Contra-indicações de Clenil Nasal Spray

Infecções virais; Tuberculose em atividade ou inativa; Herpes simples; Hipersensibilidade individual aos derivados da cortisona.

Advertências

A utilização de Clenil Nasal Spray, especialmente a longo prazo, poderá dar origem a fenômenos de sensibilização e excepcionalmente aos efeitos colaterais sistêmicos clássicos do medicamento. Nesses casos, o tratamento deverá ser suspenso, instituindo-se a terapêutica adequada.

Uso na gravidez de Clenil Nasal Spray

Nas mulheres grávidas o produto só deverá ser administrado em caso de necessidade absoluta e sob supervisão médica mais intensa. As crianças cujas mães, durante a gravidez, receberam doses elevadas de corticosteróides por via inalatória deverão ser rigorosamente observadas a fim de se diagnosticar eventual insuficiência supra-renal.

Interações medicamentosas de Clenil Nasal Spray

O uso do produto deverá levar em consideração o uso concomitante de corticosteróides sistêmicos, a fim de possibilitar ajuste das doses.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Clenil Nasal Spray

Os efeitos colaterais sistêmicos são extremamente improváveis, devido as baixas doses utilizadas do produto. Deverão ser tomados cuidados especiais, nos casos em que o produto será utilizado a longo prazo, na forma de spray nasal, observando-se o paciente com periodicidade, a fim de surpreender possíveis efeitos sistêmicos (osteoporose, úlcera péptica, sinais de insuficiência supra-renal secun- dária). Efeitos locais eventuais incluem sensação de queimação e irritação das narinas. Poderá ocorrer ressecamento da cavidade nasal. Em caso de infecção deverá ser instituída terapêutica adequada. A inalação de doses elevadas do produto [superiores a 1.500 mcg (1,5 mg) ao dia], poderá provocar depressão da função supra-renal.

Clenil Nasal Spray - Posologia

Cada dose fornece 50 mcg de dipropionato de beciometasona. Adultos: Uma dose em cada narina, quatro vezes ao dia. Crianças (acima de 6 Anos): A posologia deverá ser reduzida: uma dose, em cada narina de 12 em 12 horas. O efeito de Clenil Nasal Spray diferentemente daquele dos vasoconstritores nasais, não é imediato. Para obtenção do efeito terapêutico eficaz, necessita-se utilização contínua.

Superdosagem

A inalação de doses elevadas (superiores a 1500 mcg/dia) do produto, por período prolongado, poderá provocar depressão da função supra-renal.

Clenil Nasal Spray - Informações

Clenil Nasal Spray contém como princípio ativo dipropionato de beclometasona, um derivado da cortisona para uso tópico que apresenta eficiente atividade antiinflamatória e antialérgica, quando utilizado por via tópica. Clenil Nasal Spray demonstrou-se particularmente ativo na prevenção e controle dos sintomas e sinais da rinita alérgica, tais como: rinorréia, obstrução nasal, espirros, etc. Pode ser usado na rinite alérgica da mudança de estação (polinose), na rinite alérgica idiopática, na rinite vasomotora e em outras afecções alérgicas e inflamatórias das cavidades nasais e para-nasais. Diferentemente de outros medicamentos para uso nasal, a produto não ocasiona efeitos indesejáveis, tais como: sonolência, tremores ou congestão nasal, observados com outros produtos para rinites e não apresenta atividade cortisônica sistêmica. A fim de proporcionar resultados satisfatórios, Clenil Nasal Spray deverá ser utilizado com regu- laridade. Com o propósito de se obter um efeito terapêutica total e eficiência do tratamento, torna- se indispensável que o paciente siga rigorosamente as instruções relativas à forma de inalação do medicamento.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal