Feed

Já é assinante?

Entrar

Cobactin

Cobactin - Bula do remédio

Cobactin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Cobactin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Cobactin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Zambon

Apresentação de Cobactin

Microcompr.: caixas c/ 16 unidades (4mg/1mg) Xpe: fr. c/ 120ml, sabores morango ou cereja (0,8mg/0,2mg- 1ml)

Cobactin - Indicações

Cobactin é indicado no tratamento da inapetência, no retardo do desenvolvimento pondero-estatural na infância e nos períodos de convalescença.

Contra-indicações de Cobactin

Cobactin é contra-indicado em casos de glaucoma de ângulo fechado, na retenção urinária, na hiperplasia prostática, na obstrução piloro-duodenal e em pacientes com história de hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Certos efeitos dos anti-histamínicos sugerem cautela na administração do produto em pacientes com epilepsia e distúrbios cardiovasculares severos. Cobactin não deve ser administrado a bebês prematuros e a recém-nascidos; não é aconselhável sua administração a menores de 2 anos de idade.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Cobactin

Cobactin pode apresentar efeitos comuns a outros anti-histamínicos, como boca seca, visão embaralhada, retenção urinária e distúrbios gastrointestinais leves. Quando ocorrem, esses sintomas são de natureza leve e transitória. O efeito colateral mais freqüente é, sem dúvida, sonolência e sedação que geralmente desaparecem com a continuação do tratamento e / ou a redução da dose.

Cobactin - Posologia

Microcomprimidos Crianças de 2 a 6 anos: meio microcomprimido antes das refeições ou a critério médico. Crianças acima de 6 anos e adultos: 1 microcomprimido antes das refeições ou a critério médico. Xarope Crianças de 2 a 6 anos: 2,5 ml antes das refeições ou a critério médico. Crianças acima de 6 anos: 5 ml antes das refeições ou a critério médico. Para preparar o xarope, proceda da seguinte maneira (veja ilustração): 1. Recortar um canto do envelope. 2. Transferir todo o conteúdo do envelope para o frasco do xarope. 3. Agitar bem. 4. Utilizar o copo-medida para a administração, conforme posologia.

Cobactin - Informações

Cobactin é a associação de duas substâncias, estimulando o apetite em casos de inapetência e contribuindo para aumento do peso. A ciproeptadina, derivado da piperazina, é um anti-histamínico com propriedades antagonistas da serotonina; tem como efeito colateral o aumento do apetite, agindo diretamente sobre os centros da fome, estimulando-os. A cobamamida ( adenosilcobalamina ) é uma vitamina B12 que age como coenzima na síntese de ácidos nuclêicos, influenciando favoravelmente o metabolismo no sentido de estimular os processos anabólicos, levando, como conseqüência, a um aumento ponderal.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal