Feed

Já é assinante?

Entrar

Glucoreumin

Glucoreumin - Bula do remédio

Glucoreumin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Glucoreumin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Glucoreumin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Zambon

Apresentação de Glucoreumin

Granulado cx c/ 10 e 30 env.

Glucoreumin - Indicações

Glucoreumin é indicado no tratamento de artrose primária e secundária.

Contra-indicações de Glucoreumin

Glucoreumin está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade a sulfato de glicosamina e/ou demais componentes da formulação.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Glucoreumin

Glucoreumin deve ser administrado somente por via oral. Deve-se dissolver o conteúdo de 1 sachê, com o auxílio de uma colher, em 1 copo d’água à temperatura ambiente. A solução obtida é de uso extemporâneo, por isso deve ser preparada e administrada em seguida, de preferência nas refeições. Não se deve guardar a solução obtida para uso posterior.

Glucoreumin - Posologia

A posologia é de 1,5 g por dia em dose única (cerca de 25 mg/kg de peso corpóreo). Caso o paciente esqueça de tomara dose diária, deverá continuar o tratamento normalmente no dia seguinte, tomando apenas o conteúdo de 1 sachê. Duração do tratamento: 3 meses ou a critério médico Ensaios clínicos de curta duração, por períodos até 3 meses, demonstraram uma efi cácia ótima nos sintomas de osteoartrose, com efeito residual evidente durante 2 meses após a suspensão do tratamento com o medicamento. O período pode, por isso, ser repetido a intervalos de 2 meses ou ainda na recorrência dos sintomas. Todavia, ensaios clínicos com tratamento diário contínuo, até 3 anos, demonstraram um alívio sintomático sustentado e um atraso do estreitamento da entrelinha articular, isto é, da principal alteração radiológica na osteoartrose.

Glucoreumin - Informações

O mecanismo de ação do sulfato de glicosamina na osteoartrose é desconhecido. A glicosamina é um constituinte normal das cadeias polissacarídicas da matriz cartilaginosa e dos glicosaminoglicanos do líquido sinovial. Estudos in vitro e in vivo sugerem tropismo da glicosamina por componentes da cartilagem e tecido ósseo, servindo como substrato para biossíntese de proteoglicanos; componente essencial da cartilagem articular.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal