Feed

Já é assinante?

Entrar

Colpotrofine

Colpotrofine - Bula do remédio

Colpotrofine com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Colpotrofine têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Colpotrofine devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Nycomed

Apresentação de Colpotrofine

cáps. vaginal cx. c/ 20 un. Creme bisn. c/ 30 g

Colpotrofine - Indicações

Atrofia vulvovaginal decorrente de deficiência estrogênica. Retardo na cicatrização cérvico-vaginal pós parto normal, pós-cirurgia ou após o uso local de terapias com agentes físicos.

Contra-indicações de Colpotrofine

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Apesar de não terem sido observados efeitos sistêmicos após a administração do produto, recomenda-se, por medida de segurança, como para todos os estrógenos, a não utilização em casos de antecedentes de câncer estrógeno-dependente (mama, útero). é contra-indicado o uso concomitante deste produto com preservativos masculinos de látex pelo parceiro.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Colpotrofine

O preparado é de ação limitada ao local de sua aplicação (órgãos genitais primários externos), não exercendo ação sistêmica. Não produz, portanto, efeitos adversos de ordem sistêmica. A tolerância local é muito boa, registrando-se apenas, em casos isolados e extremamente raros, fenômenos transitórios tais como: sensações de ardor, formigamento ou prurido vulvo-vaginal.

Colpotrofine - Posologia

Aplicação intravaginal: aplicar 1 vez ao dia, durante pelo menos 20 dias, 1 g de creme, por intermédio do aplicador vaginal preenchido até seu limite máximo, conforme instruções de uso. Aplicação externa: aplicar o creme em quantidade suficiente para cobrir a área afetada, 1 a 2 vezes ao dia, durante pelo menos 20 dias. A aplicação deve ser seguida de ligeira massagem, a fim de garantir melhor penetração local do creme. Se for necessário, a aplicação intravaginal e externa deve ser associada. Nos casos de persistência da condição causadora da perturbação tratada (menopausa, castração, contracepção por via oral, irritação, etc.) é indispensável continuar c/ uma terapia de manutenção, a critério médico, para preservar os efeitos terapêuticos obtidos. Instruções de uso do aplicador: - Retire a tampa da bisnaga e adapte o aplicador. - Pressione a bisnaga de forma que o produto impulsione o êmbolo até a trava (limite máximo); de tal modo, o aplicador será preenchido c/ 1 g de creme. - Na posição deitada, introduza delicadamente o aplicador na vagina, o mais profundamente possível e empurre suavemente o êmbolo para dentro até esvaziar completamente o aplicador. Após uso, lave o aplicador c/ água morna e sabão e guarde-o no seu estojo próprio.

Colpotrofine - Informações

O promestrieno (diéter de estradiol), princípio ativo de Colpotrofine, exerce atividades estrogênicas exclusivamente locais, restaurando o trofismo das mucosas do trato genital inferior feminino. Assim, Colpotrofine é indicado para uso exclusivamente local. Possui uma meia-vida biológica inferior a 24 horas e seus efeitos não são cumulativos. Após aplicação tópica, menos de 1 % do promestrieno passa para a circulação. Portanto, sua aplicação vaginal não poderá ser relacionada a um efeito do tipo estrogênico à distância, notadamente no útero, nas mamas e/ ou na hipófise. Administrado por via oral, em animais, o promestrieno sofre rápida metabolização com liberação de dois monoéteres (posição 3 e 17-b), os quais são eliminados na sua forma inalterada ou, em parte, transformado em estradiol.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal