Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Daflon 500

Daflon 500 - Bula do remédio

Daflon 500 com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Daflon 500 têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Daflon 500 devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Servier

Apresentação de Daflon 500

cx. c/ 15 e 30 compr. rev. Fração flavonóica purificada, sob forma micronizada c/ 450 mg de diosmina e 50 mg de flavonóides titulados em hesperidina.

Daflon 500 - Indicações

Em Flebologia: Varizes e varicosidades, insuficiência venosa (edema, sensação de peso nas pernas etc.), seqüelas de tromboflebites, estados pré-ulcerosos e úlceras varicosas, edemas pós-traumáticos. Em Proctologia: Hemorróidas e crises hemorroidárias. Em Ginecologia e Obstetrícia: Insuficiência venosa da mulher grávida; prevenção da congestão pélvica e do risco venoso no decurso do tratamento com anticoncepcionais, menorragias funcionais, prevenção das menorragias devidas ao DIU (dispositivo intra-uterino).

Contra-indicações de Daflon 500

Não se conhece até o momento nenhuma contra-indicação para o uso de Daflon 500. Ver o item Precauções.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Daflon 500

Alguns casos de alterações digestivas leves e de alterações neurovegetativas foram observados, não obrigando nunca a interrupção do tratamento.

Daflon 500 - Posologia

A posologia usual é de 2 comprimidos revestidos ao dia: um pela manhã e outro à noite, de preferência durante as refeições. Insuficiência venosa: Até 6 comprimidos ao dia (crise hemorroidária).

Daflon 500 - Informações

Daflon 500 exerce uma ação sobre o sistema vascular de retorno: ao nível das veias, diminui a distensibilidade venosa e reduz a estase venosa; ao nível da microcirculação, normaliza a permeabilidade capilar e reforça a resistência capilar. Atividade venotônica — Daflon 500 aumenta o tônus venoso. A pletismografia de oclusão venosa por manguito de compressão de mercúrio evidencia uma diminuição dos tempos de escoamento venoso. Atividade microcirculatória — Os estudos realizados em duplo-cego mostraram uma diferença estatisticamente significativa entre o medicamento e o placebo. Nos pacientes que apresentam sinais de fragilidade capilar, Daflon 500 aumenta a resistência capilar medida por angiosterometria. Clínica — Os estudos clínicos realizados em duplo-cego contra placebo colocam em evidência a atividade terapêutica de Daflon 500 em flebologia, no tratamento da insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica, dos membros inferiores.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal