Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Desobesi-m

Desobesi-m - Bula do remédio

Desobesi-m com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Desobesi-m têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Desobesi-m devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Aché

Apresentação de Desobesi-m

cx. c/ 20 ou 30 cáps. de 25 mg

Desobesi-m - Indicações

Desobesi M é indicado como anorexígeno no tratam. da obesidade.

Contra-indicações de Desobesi-m

Desobesi M é contra-indicado a pacientes c/ distúrbios cardiovasculares, incluindo hipertensão moderada a severa e em pacientes c/ hipertireoidismo, glaucoma e alterações extrapiramidais. É contra-indicado a mulheres grávidas e em período de amamentação, pacientes c/ distúrbios psiquiátricos, epilepsia e alcoolismo crônico.

Advertências

Não deve ser administrado a pacientes com história de abuso de drogas, a gestantes e a mulheres em período de amamentação. Deve ser administrado com cautela a pacientes com hipertensão leve, disfunção renal e personalidade instável. Atenção diabéticos: contém açúcar. Pacientes diabéticos devem ser monitorizados periodicamente. A retirada do medicamento deve ser gradual quando o uso é prolongado e com altas doses.

Uso na gravidez de Desobesi-m

veja advertências.

Interações medicamentosas de Desobesi-m

Lítio e alfametiltirosina podem antagonizar os efeitos do Desobesi-m.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Desobesi-m

Sistema nervoso central: vertigem, tremor, irritabilidade, reflexos hiperativos, fraqueza, tensão, insônia, confusão, ansiedade e dor de cabeça. Sistema cardiovascular: calafrios, palidez ou rubor das faces, palpitação, arritmia cardíaca, dor anginal, hipertensão ou hipotensão e colapso circulatório. Trato gastrintestinal: boca seca, gosto metálico na boca, náusea, vômito, diarréia e câimbras abdominais. Sistema endócrino: alteração da libido. O uso crônico pode causar dependência psíquica e tolerância.

Desobesi-m - Posologia

Tomar uma cápsula por dia, às 10 horas da manhã, ou a critério médico. O abuso deste medicamento pode causar dependência

Superdosagem

Em caso de superdosagem deve-se administrar cloreto de amônio, a fim de que ocorra acidificação da urina e aumente a excreção do medicamento.

Desobesi-m - Informações

Desobesi M tem como princípio ativo o femproporex, um agente simpatomimético c/ ação similar à Dexanfetamina. Devido a sua ação anorexígena, tem sido utilizado como adjuvante no tratam. da obesidade. Causa depressão do apetite e diminuição da acuidade pelo sabor e odor, o que leva a uma redução da ingestão de alimentos. Ocasiona aumento da atividade física, o que também contribui para a perda de peso. O sítio de ação é, provavelmente, o centro hipotalâmico lateral.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal