Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Gynopac Plus

Gynopac Plus - Bula do remédio

Gynopac Plus com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Gynopac Plus têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Gynopac Plus devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Fqm

Apresentação de Gynopac Plus

Embalagens contendo 4 comprimidos de secnidazol + uma bisnaga de 35 g de tioconazol + tinidazol, com 7 aplicadores.

Gynopac Plus - Indicações

No tratamento das infecções vulvares e vaginais causadas por Candida, Trichomonas e Gardnerella, isoladas ou mistas.

Contra-indicações de Gynopac Plus

Gynopac Plus é contra-indicado em pacientes com antecedentes de hipersensibilidade à droga ou à outros derivados imidazólicos (como exemplo o cetoconazol, fluconazol, etc). É contra-indicado no primeiro trimestre da gravidez e durante a amamentação.

Advertências

O uso do produto, como outras drogas de estrutura semelhante a do tinidazol, não é recomendado em pacientes com quadro atual ou antecedentes de distúrbios da coagulação do sangue e em pacientes com distúrbios neurológicos orgânicos. A substância nitroimidazol produziu o aparecimento de câncer em experimentação com animais, portanto deve ser considerado como potencialmente perigoso a seres humanos. Precauções: Existe a possibilidade embora remota, da ocorrência de um efeito similar ao causado pelo dissulfiram, quando o tinidazol é administrado concomitantemente com bebidas alcoólicas. Portanto, o uso de bebidas alcoólicas deve ser evitado durante até quatro dias após o tratamento.

Uso na gravidez de Gynopac Plus

É contra-indicado no primeiro trimestre da gravidez e durante a amamentação. Embora não haja evidência de que a associação tioconazol/tinidazol seja prejudicial durante os últimos estágios de gravidez, seu uso nos dois últimos trimestres requer que os potenciais benéficos esperados superem os possíveis riscos para mãe e o feto. A partir do 2º trimestre da gravidez o mesmo só poderá ser administrado exclusivamente a critério médico. Se o medicamento for administrado durante o período de lactação, um método alternativo para alimentação da criança deverá ser instituído.

Interações medicamentosas de Gynopac Plus

O secnidazol potencializa o efeito anticoagulante da varfarina ou indandiona, resultando em prolongamento do tempo da protrombina. O uso simultâneo com o dissulfiram pode resultar em reações psicóticas agudas ou estado de confusão causados por toxicidade combinada. A cimetidina pode inibir o metabolismo dos nitroimidazólicos, aumentando os efeitos adversos dependentes de dose. O uso concomitante com o lítio pode aumentar as concentrações de lítio no sangue e em alguns casos levar a toxicidade por lítio. Recomenda-se não ingerir bebida alcoólica durante o tratamento, pode causar efeito antabuse.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Gynopac Plus

Ocorrem raras vezes e são moderadas e transitórias. Pode ocorrer irritação vaginal e sensação de gosto metálico na boca (no secnidazol). Também náuseas, vômitos, dores abdominais, aftas, urticárias e erupções na pele. Informe ao seu médico o aparecimento de qualquer reação desagradável durante o tratamento. O uso de bebidas alcoólicas ou de medicamentos que contenham álcool (fortificante e elixires) deve ser evitado durante o tratamento e até quatro dias após seu uso.

Gynopac Plus - Posologia

tinidazol e tioconazol Aplicar o conteúdo de um aplicador cheio (5g), uma vez à noite, ao deitar-se, durante 7 dias consecutivos, ou como alternativa, duas vezes ao dia, durante 3 dias. O creme vaginal deve ser aplicado profundamente na vagina, de preferência fora do período menstrual. Para evitar nova infecção é aconselhável usar roupa íntima de algodão, trocada e fervida diariamente (ou pelo menos passada a ferro bem quente após lavagem). secnidazol Dose única de 2 comprimidos de 1000 mg (2g). A mesma pode ser recomendada para o cônjuge.

Superdosagem

Sempre que ocorrer os casos de superdose procurar o seu médico urgente, para que sejam tomadas as medidas necessárias. tinidazol e tioconazol A absorção sistêmica do tioconazol/tinidazol é mínima quando administradas por via vaginal. Portanto, não é esperado que a superdosagem do produto possa conduzir a algum tipo de intoxicação. secnidazol Nos casos de sobredose acidental o quadro clínico apresentado é de náuseas, vômitos e ataxia. Não existe antídoto e por isso devem ser adotados tratamento sintomático e medidas de suporte.

Gynopac Plus - Informações

Cada 5g do creme contém: tioconazol ... 100mg tinidazol ... 150 mg Cada comprimido contém: secnidazol ...1000 mg

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal