FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Dienpax - Bula do remédio

Dienpax com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Dienpax têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Dienpax devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Sanofi

Referência

Diazepam

Apresentação de Dienpax

compr. 5 e 10 mg cx. c/ 20 um

Contra-indicações de Dienpax

Pacientes com hipersensibilidade às benzodiazepinas. Pacientes com glaucoma de ângulo estreito ou com glaucoma de ângulo aberto sem tratamento. Pacientes, com dependência ao álcool ou outras drogas, exceto no tratamento da síndrome de abstinência.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Dienpax

Os efeitos colaterais mais comumente citados são: cansaço, sonolência e relaxamento muscular; em geral, estão relacionados com a dose administrada. Efeitos colaterais pouco freqüentes: confusão mental, amnésia anterógrada, constipação, depressão, diplopia, disartria, cefaléia, hipotensão, incontinência urinária, aumento ou diminuição da libido, náusea, secura da boca ou hipersalivação, rash cutâneo, fala enrolada, tremor, retenção urinária, tonteira e distúrbios de acomodação visual; muito raramente podem ser observados: elevação das transaminases e da fosfatase alcalina, assim como icterícia. Têm sido descritas reações paradoxais tais como: excitação aguda, ansiedade, distúrbios do sono e alucinações. Quando estes últimos ocorrem, o tratamento com Dienpax deve ser interrompido. Com relação a dependência potencial e sintomas de abstinência, vide Precauções e Advertências.

Dienpax - Posologia

Solução injetável: A dosagem deve ser individualizada de acordo c/ as necessidades e a resposta do paciente. Em crianças a dose deve ser de 5mg/kg/24 horas, em 3 ou 4 doses divididas e administradas por via IV ou IM profunda. Não deve ser usada em recém-nascidos ou crianças prematuras. Para adultos a dose deve ser de 10 a 50mg, via IV ou IM profunda, ou até 100mg, se necessário. A dose máxima diária é de 400mg. Solução oral: A dosagem para crianças é: até 6 anos: 1/2 a 1 colher das de chá, 3 a 4 vezes ao dia; de 6 a 12 anos: 1 colher das de chá, 5 vezes ao dia.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal