Feed

Já é assinante?

Entrar

Digesprid

Digesprid - Bula do remédio

Digesprid com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Digesprid têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Digesprid devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

União Qupimica

Referência

Bromoprida

Apresentação de Digesprid

cx. c/ 20 cáps. de 10 mg fr. c/ 20 ml de sol. c/ 4 mg/ml (gotas). Comprimido 10 mg: caixa com 20 comprimidos. Solução oral 4 mg/ml: frasco contendo 20 ml. Solução injetável 5 mg/ml: caixa com 6 ampolas de 2 ml. COMPOSIÇÃO: Comprimido USO PEDIÁTRICO E ADULTO Cada comprimido contém: bromoprida ................................ 10 mg Excipientes: estearato de magnésio, lactose, celulose microcristalina, croscarmelose sódica, talco. Solução oral (gotas pediátricas) USO PEDIÁTRICO Cada ml (24 gotas) contém: bromoprida .................................. 4 mg Veículo: bissulfito de sódio, edetato dissódico, sacarina sódica, metilparabeno, propilparabeno, aroma de morango, acido clorídrico, água purificada. Solução injetável USO PEDIÁTRICO E ADULTO Cada ampola (2 ml) contém: bromoprida ................................ 10 mg Veículo: cloreto de sódio, fosfato de sódio monobásico, fosfato de sódio dibásico, ácido clorídrico, água para injeção.

Digesprid - Indicações

DIGESTINA está indicada para o alívio dos distúrbios da motilidade gastrintestinal, situações de refluxo gastroesofágico, náuseas, vômitos e para facilitar procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.

Contra-indicações de Digesprid

O produto não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, nos casos em que a estimulação da motilidade gastrintestinal for perigosa, como por exemplo, na presença de hemorragia, obstrução mecânica ou perfuração gastrintestinal. DIGESTINA não deve ser usada em pacientes epiléticos ou que estejam recebendo outras drogas que possam causar reações extrapiramidais, uma vez que a freqüência e intensidade destas reações podem ser aumentadas. Não deve ser usado em pacientes com feocromocitoma, pois pode desencadear crise hipertensiva, devido à provável liberação de catecolaminas do tumor. Tal crise hipertensiva pode ser controlada com fentolamina. Não há contra-indicação relativa a faixas etárias. Informe seu médico sobre qualquer medicamento que esteja usando, antes do início, ou durante o tratamento. NÃO TOME REMÉDIO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO, PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Advertências

Gerais: o uso de DIGESTINA deve ser cauteloso em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma, diabetes, doença de Parkinson, insuficiência renal e hipertensão. DIGESTINA também deve ser usada com cautela caso você tenha apresentado sensibilidade à procaína (anestésico), procainamida (medicamento para arritmia cardíaca) ou neurolépticos (antipsicóticos). Risco de uso por via de administração não recomendada: não há estudos dos efeitos de DIGESTINA administrada por vias não recomendadas. Portanto, por segurança e para eficácia deste medicamento, a administração deve ser somente pela via indicada. Gravidez e lactação: não existem estudos adequados e bem controlados com bromoprida em mulheres grávidas. A bromoprida é excretada no leite materno. Por isso, não deve ser administrada a mulheres grávidas ou que amamentam, a menos que, a critério médico os benefícios potenciais superem os possíveis riscos para o feto ou recém-nascido. Idosos: a ocorrência de discinesia tardia (movimentos anormais ou perturbados) tem sido relatada em pacientes idosos tratados por períodos prolongados. Entretanto, não há recomendações especiais sobre o uso adequado desse medicamento por pacientes idosos. Crianças: as reações extrapiramidais (como inquietude, movimentos involuntários, fala enrolada e etc.) podem ser mais freqüentes em crianças e adultos jovens e podem ocorrer após uma única dose. Outros grupos de risco Uso em pacientes diabéticos: a estase gástrica (dificuldade de esvaziamento gástrico) pode ser responsável pela dificuldade no controle de alguns diabéticos. Informe seu médico caso utilize insulina, pois a dose de insulina e o tempo de administração podem necessitar de ajustes em pacientes diabéticos. Uso em pacientes com insuficiência renal: considerando-se que a excreção da bromoprida é principalmente renal, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada. Dependendo da eficácia clínica e condições de segurança do paciente, a dose pode ser ajustada a critério médico. Uso em pacientes com câncer de mama: a bromoprida pode aumentar os níveis de prolactina, o que deve ser considerado em pacientes com câncer de mama detectado previamente.

Uso na gravidez de Digesprid

Não existem estudos adequados e bem controlados com bromoprida em mulheres grávidas. A bromoprida é excretada no leite materno. Por isso, não deve ser administrada a mulheres grávidas ou que amamentam, a menos que, a critério médico os benefícios potenciais superem os possíveis riscos para o feto ou recémnascido. Informe seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informe ao médico se está amamentando. Só utilize o medicamento durante a gravidez sob supervisão médica.

Interações medicamentosas de Digesprid

Os efeitos de bromoprida na motilidade gastrintestinal são antagonizados pelas drogas anticolinérgicas e analgésicos narcóticos. Pode haver potencialização dos efeitos sedativos quando se administra bromoprida junto com álcool, sedativos, hipnóticos, narcóticos ou tranqüilizantes. Portanto, evite ingerir bebidas alcoólicas e esses outros produtos durante o tratamento com DIGESTINA. O fato de bromoprida liberar catecolaminas em pacientes com hipertensão essencial, sugere que deva ser usada com cautela em pacientes sob tratamento com inibidores de monoaminoxidase (MAO). A bromoprida pode diminuir a absorção de fármacos pelo estômago (por exemplo digoxina) e acelerar aquelas que são absorvidas pelo intestino delgado (por exemplo, paracetamol, tetraciclina, levodopa, etanol).

Reações adversas / Efeitos colaterais de Digesprid

Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis, como: inquietação, sonolência, fadiga e lassidão, que ocorrem em aproximadamente 10% dos pacientes. Com menor freqüência pode ocorrer insônia, cefaléia, tontura, náuseas, sintomas extrapiramidais, galactorréia, ginecomastia, erupções cutâneas, incluindo urticária ou distúrbios intestinais. As reações extrapiramidais podem ser mais freqüentes em crianças e adultos jovens, enquanto que movimentos anormais ou perturbados são comuns em idosos sob tratamentos prolongados.

Digesprid - Posologia

DIGESTINA solução injetável (5 mg/ml): Adultos: 1 a 2 ampolas (10 a 20 mg) ao dia por via intramuscular ou endovenosa. Crianças: 0,5 a 1 mg por quilo de peso ao dia, por via intramuscular ou endovenosa. A bromoprida pode ser associada ao soro glicosado ou fisiológico e as doses podem ser repetidas ou alteradas de acordo com o critério médico. DIGESTINA gotas pediátricas (4 mg/ml): 1 a 2 gotas por kilo de peso, 3 vezes ao dia. DIGESTINA comprimido (10 mg): 1 comprimido, 3 vezes ao dia; a dose pode ser aumentada de acordo com a prescrição médica.

Superdosagem

DIGESTINA solução injetável (5 mg/ml): Adultos: 1 a 2 ampolas (10 a 20 mg) ao dia por via intramuscular ou endovenosa. Crianças: 0,5 a 1 mg por quilo de peso ao dia, por via intramuscular ou endovenosa. A bromoprida pode ser associada ao soro glicosado ou fisiológico e as doses podem ser repetidas ou alteradas de acordo com o critério médico. DIGESTINA gotas pediátricas (4 mg/ml): 1 a 2 gotas por kilo de peso, 3 vezes ao dia. DIGESTINA comprimido (10 mg): 1 comprimido, 3 vezes ao dia; a dose pode ser aumentada de acordo com a prescrição médica.

Características farmacológicas

CARACTERÍSTICAS: A bromoprida, princípio ativo da DIGESTINA apresenta ação normalizadora da motricidade do estômago, duodeno e jejuno, reconduzindo o tônus e a peristalse aos padrões fisiológicos em todos os casos em que estejam alterados. Normaliza também o esvaziamento incompleto ou tardio das vias biliares e possui ação antiemética completa, atuando a nível central e periférico.

Armazenagem

Conserve o produto na embalagem original, protegido do calor excessivo (temperatura acima de 40°C) e protegido da luz. Os comprimidos e a solução injetável também devem ser mantidos ao abrigo da umidade. PRAZO DE VALIDADE: 24 meses a partir da data de fabricação (vide cartucho). Não use medicamentos com o prazo de validade vencido.

Digesprid - Informações

AÇÃO ESPERADA DO MEDICAMENTO: DIGESTINA é um medicamento que estimula o movimento do tubo digestivo. Está indicado para o alívio dos distúrbios da motilidade gastrintestinal, situações de refluxo gastroesofágico, náuseas, vômitos e para facilitar procedimentos radiológicos do tratogastrintestinal. A ação esperada de DIGESTINA se inicia imediatamente, após administração pela veia, 30 minutos após administração pelo músculo e 1 a 2 horas após administração por via oral.

Dizeres legais

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA Número do lote, data da fabricação e data da validade: vide cartucho Registro MS – 1.0497.0095 Comprimido: UNIÃO QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A Rua Cel. Luiz Tenório de Brito, 90 – Embu- Guaçu - SP CEP 06900-000 SAC 0800 11 1559 CNPJ 60.665.981/0001-18 – Indústria Brasileira Farm. Resp.: Ishii Massayuki – CRF-SP no 4863 Solução oral e solução injetável: Produzidos na unidade fabril: Rua José Pedro de Souza, 105 – Pouso Alegre – MG CEP 37550-000 - CNPJ 60.665.981/0005- 41 Indústria Brasileira Farm. Resp.: Tiago César da Silva Andrade – CRF-MG no 17931 EE 025456 D

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal