FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Diocomb - Bula do remédio

Diocomb com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Diocomb têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Diocomb devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Novartis

Apresentação de Diocomb

compr. rev. de 80 mg ou 160 mg de valsartana. compr. rev. de 10 mg ou 20 mg de sinvastatina. emb. c/ 28 compr. rev. de valsartana + 28 compr. rev. de sinvastatina. (blíster calendário)

Diocomb - Indicações

Diocomb SI é indicado para o tratamento da hipertensão arterial e/ou hiperlipidemia e ou doença coronariana

Contra-indicações de Diocomb

Diocomb SI está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade à valsartana e/ou à sinvastatina ou a qualquer componente da formulação e também nas seguintes situações: Gravidez e lactação;paciente com insuficiência hepática grave, cirrose biliar ou obstrução das vias biliares; doença hepática ativa ou elevações persistentes e inexplicadas das transaminases séricas; pacientes com diagnóstico de miopatias; terapia concomitante com o bloqueador do canal de cálcio da classe dos tetralol, o mibefradil.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Diocomb

Valsartana: Geralmente, a incidência foi similar à dos pacientes que recebiam placebo em estudos clínicos placebo-controlados, ex., cefaléia, vertigens, fadiga. A incidência de tosse observada com valsartana nos estudos clínicos controlados foi significativamente menor do que a observada com inibidores da ECA e similar à observada com placebo. Experiências posteriores revelaram, em casos muito raros, reações de hipersensibilidade (ex. angiodema) e comprometimento da função renal. Sinvastatina: A sinvastatina é geralmente bem tolerada e a maioria dos efeitos colaterais é de natureza leve e transitória. Os efeitos adversos mais freqüentes são as desordens gástricas (dor abdominal, constipação e flatulência), astenia e cefaléia.Os seguintes efeitos adversos podem também ocorrer: náusea, diarréia, erupção cutânea, dispepsia, prurido, alopécia, tontura, câimbras musculares, mialgia, pancreatite, parestesia, neuropatia periférica, vômitos e anemia.

Diocomb - Posologia

O paciente deve iniciar uma dieta padrão redutora de colesterol antes de receber Diocomb SI e deve mantê-la durante o tratamento com este medicamento. A dose de Diocomb SI recomendada é de 80 mg de valsartana e 10 mg de sinvastatina uma vez ao dia, independentemente de idade, raça ou sexo. A administração da sinvastatina à noite pareceu ser ligeiramente mais efetiva do que a administração pela manhã. O efeito anti-hipertensivo manifesta-se efetivamente dentro de 2 semanas e o efeito máximo após 4 semanas. Ajustes posológicos, se necessários, devem ser feitos em intervalos maiores de 4 semanas.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal