Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Diprosalic

Diprosalic - Bula do remédio

Diprosalic com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Diprosalic têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Diprosalic devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Mantecorp

Apresentação de Diprosalic

Pom. bisn. c/ 30 g sol. 1 fr. c/ 30 ml

Diprosalic - Indicações

Diprosalic pomada possui ação antiinflamatória, antipruriginosa, antialérgica e ceratolítica e está indicado no tratamento tópico de dermatoses hiperceratósicas e crônicas que respondem à terapia com corticosteróides. Entre estas afecções estão incluídas: psoríase, dermatite atópica crônica, neurodermatite (líquen simples crônico), líquen plano, eczema (incluindo eczema numular, eczema da mão e dermatite eczematosa), desidrose, dermatite seborréica do couro cabeludo, ictiose vulgar e outras condições ictióticas. Diprosalic solução é indicado no tratamento tópico da psoríase e dermatite seborréica do couro cabeludo.

Contra-indicações de Diprosalic

Diprosalic está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade a qualquer de seus componentes.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Diprosalic

As seguintes reações adversas locais têm sido relatadas com o uso de corticosteróides tópicos: ardor, prurido, irritação, secura da pele, foliculite, hipertricose, erupções acneiformes, hipopigmentação e dermatite de contato. As seguintes reações adversas podem ocorrer mais freqüentemente quando se faz uso de curativo oclusivo: maceração da pele, infecção secundária, atrofia da pele, estrias e miliária

Diprosalic - Posologia

Deve-se aplicar uma quantidade de Diprosalic pomada ou Diprosalic solução suficiente para cobrir a área afetada,2 vezes ao dia, massageando levemente o local, após sua aplicação. Em alguns pacientes, a freqüência das aplicações pode ser reduzida de acordo com a evolução do quadro derm..

Diprosalic - Informações

Diprosalic pomada e solução são formulados à base de dipropionato de betametasona, um corticóide fluorado, e de ácido salicílico em um veículo com petrolato e óleo mineral, sem parabenos. O ácido salicílico possui atividade ceratolítica, antisséptica, bacteriostática e fungicida. Diprosalic solução tem seu pH ajustado para aproximadamente 5. O dipropionato de betametasona tem ação antiinflamatória e antipruriginosa associada a um efeito vasoconstritor prolongado permitindo menor freqüência de aplicações. O ácido salicílico libera a ceratina, elimina o epitélio cornificado, descamando a epiderme, tornando a pele mais acessível à ação da betametasona e mais receptiva à ação bacteriostática e fungicida do próprio ácido salicílico.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal