Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Dividol - Bula do remédio

Dividol com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Dividol têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Dividol devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Zambon

Apresentação de Dividol

cx. c/ 12 cáps. de 70 mg.

Dividol - Indicações

Dividol é indicado para o tratamento da sintomatologia dolorosa originada por diversas causas e de várias localizações, toda vez que, a critério médico, haja necessidade de um tratamento analgésico sintomático, enquanto se aguardam, alternam ou associam tratamentos etiológicos, ou mesmo em ausência destes últimos. Dores ósteo-articulares: artralgia e artrose cervical e lombo-sacral, discopatias intravertebrais, fraturas, luxações, traumas esqueléticos. Dores neuríticas: isquialgias, radiculites, polineurites diabéticas e alcoólicas, herpes. Dores vasculares: arteriopatias obliterantes dos membros c/ dor isquêmica ou por grangrena, coronariopatias obstrutivas e infarto do miocárdio. Dores viscerais: Pleurodinia, pericardite, cólicas abdominais, anexites, periviscerites, espasmos uterinos e dores pós-parto, dores menstruais. Dores neoplásicas: neoplasias de origem e estado evolutivo vários, mieloma múltiplo, leucemia e outras hemopatias dolorosas. Dores várias: cefaléia de tipo hemicrânio, mialgias, epúlides, osteites, maxilares e outras dores dentárias, estados dolorosos pós-operatório.

Contra-indicações de Dividol

O produto é contra-indicado nas pessoas que apresentam hipersensibilidade ao medicamento. A segurança para o uso na gravidez ainda não foi estabelecida.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Dividol

Dividol é, de modo geral, bem tolerado. Em alguns casos pode provocar um leve efeito sedativo. Ocasionalmente pode causar sensação de peso gástrico, náuseas. Nestes pacientes é aconselhável administrar o Dividol após as refeições.

Dividol - Posologia

Cápsulas: 1-2 cápsulas por vez, até o máximo de 8 cápsulas por dia. É conveniente iniciar o tratamento c/ dose mais baixa ( 1 cápsula por vez), aumentando-a somente no caso de se demonstrar insuficiente. Nas dores crônicas é aconselhável fracionar a dose diária em 3-4 administrações, regularmente espaçadas ao dia.

Dividol - Informações

O Dividol contém, como único princípio ativo, o p-hidroxi-benzoato de viminol, uma substância original sintetizada e patenteada pelo laboratório de Pesquisa Zambon, de intensa ação analgésica. A base Viminol tem uma estrutura química original, totalmente diferente dos analgésicos naturais ou sintéticos conhecidos e corresponde à fórmula: 1-alfa-(N-O-clorobenzil)-Pirril-3-di-sec-butilamino-etanol.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal