Feed

Já é assinante?

Entrar

Dorilen - Bula do remédio

Dorilen com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Dorilen têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Dorilen devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Ems

Apresentação de Dorilen

cx. c/ 12 comp. ( 500mg Dipirona / 10mg Adifenina / 5mg Prometazina ) fr. c/15 ml: 500mg Dipirona/ 10mg Adifenina/ 5mg Prometazina cx. c/ 50 amp. x 2 ml: 750 mg/2 ml Dipirona +25 mg/2 ml Adifenina +25 mg/2 ml Prometazina

Dorilen - Indicações

Analgésico, antiespasmódico e antitérmico.

Contra-indicações de Dorilen

História de hipersensibilidade ao medicamento. Pacientes c/ lesões renais e hepáticas graves. Nos períodos pré-menstrual e menstrual, nas discrasias sangüíneas.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Dorilen

Devido à presença de prometazina em sua fórmula pode ocorrer, após administração parenteral, efeitos cardiovasculares transitórios; bradicardia ou taquicardia, hipo ou hipertensão arterial leves. Boca seca, retenção urinária, redução de motilidade intestinal e constipação podem ocorrer em alguns pacientes devido à adifenina, substância anticolinérgica. Em casos muito raros, podem ocorrer manifestações cutâneas ou nas mucosas, em geral na boca ou garganta. Tais manifestações são devidas à dipirona e podem ser graves, devendo o tratamento ser imediatamente suspenso.

Dorilen - Posologia

COMPRIMIDOS 1 a 2 comp. a cada 6 horas, ou a critério médico. SOLUÇÃO ORAL 1,5 ml a 3 ml (30 a 60 gotas) a cada 6 horas,ou a critério médico. SOLUÇÃO INJETÁVEL 1/2 a 1 ampola por via intramuscular a cada 6 horas. Doses maiores e via endovenosa, a critério médico

Dorilen - Informações

Dorilen representa, no campo dos analgésicos, o equivalente a um típico coquetel neurolítico, c/ a associação de drogas c/ ações diferentes; uma verdadeira sinergia medicamentosa analgésica. Associando conhecidos compostos largamente observados na clínica, como a dipirona e adifenina, a um anti-histamínico também de vasta observação em coquetéis, a prometazina, obtém-se a potencialização dos efeitos terapêuticos analgésico-espasmolítico-antitérmico daqueles compostos. A apresentação do produto em várias formas (comp., solução oral e injetável) facilita o seu emprego, de acordo c/ a intensidade dos sintomas e a aceitação dos pacientes para esta ou aquela apresentação. Graças às suas ações analgésica, espasmolítica e antitérmica, Dorilen encontra amplas indicações em vários campos da medicina em que a dor e o espasmo, associados ou não à febre, fazem parte do quadro clínico.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal