Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Droxaine

Droxaine - Bula do remédio

Droxaine com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Droxaine têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Droxaine devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Daudt

Apresentação de Droxaine

fr. de 240 ml.

Droxaine - Indicações

Droxaine é para combater a acidez estomacal, azia, desconforto estomacal, dor de estômago, dispepsia, epigastralgia, má digestão, queimação, pirose, esofagite péptica e distensão abdominal.

Contra-indicações de Droxaine

Droxaine é contra-indicado em pacientes alérgicos a este medicamento. Droxaine é contra-indicado em pacientes com hipofosfatemia, com insuficiência renal grave e com sintomas de apendicite.

Advertências

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. Informe imediatamente seu médico em caso de suspeita de gravidez. Não se recomenda o uso de Droxaine durante a lactação, apesar de não ser conhecido se Droxaine é excretado no leite materno. Este medicamento é contra-indicado na faixa etária abaixo de 12 anos de idade-. Pacientes idosos: Não existem restrições na administração deste produto a pacientes com mais de 65 anos de idade. Você deve informar ao seu médico quais os outros medicamentos que está tomando. Interações medicamentosas: Alguns medicamentos devem ser ingeridos 2 horas antes ou depois de tomar o Droxaine, pois podem ter a sua absorção alterada, como por exemplo: Clorpromazina, Dicumarol, Digoxina, Indometacina, Isoniazida, Levodopa, Nitrofurantoína, Sais de ferro e Tetraciclina. Não deve ser usado junto com a quinidina e nem junto com o Lítio. Alterações de exames laboratoriais: Pacientes cronicamente submetidos à hemodiálise, que estejam recebendo tratamento com antiácidos por períodos prolongados devem ter os níveis séricos monitorados em intervalos mensais ou bimestrais.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Droxaine

Diarréia ou constipação (alterações intestinais) e hipersensibilidade.

Droxaine - Posologia

Tomar 1 a 2 colheres das de chá (5 a 10 mL), 4 vezes ao dia, 15 minutos antes do café da manhã, das refeições e ao deitar. Não exceder a dose diária máxima recomendada e nem manter a dose máxima por mais de 14 dias, a não ser sob supervisão e orientação médica. Siga corretamente o modo de usar; não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica-. use o medicamento com o prazo de validade vencido. Antes de usar observe o aspecto do medicamento-.

Superdosagem

Dirigir-se ao posto médico para realizar os procedimentos gerais de lavagem gástrica e tratamento geral de suporte, incluindo monitorização e controle hidroeletrolítico, que forem necessários.

Droxaine - Informações

Ação antiácida e anestésica, promovendo rápido alívio da dor. A sua ação inicia-se logo após a ingestão pela presença da Oxetacaína.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal