Feed

Já é assinante?

Entrar

Gaballon

Gaballon - Bula do remédio

Gaballon com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Gaballon têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Gaballon devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Nikkho

Apresentação de Gaballon

compr. fr. c/ 20 un. Xpe fr. c/ 100 ml

Gaballon - Indicações

Gaballon está indicado no tratamento da estafa físico-mental e como antianorético.

Contra-indicações de Gaballon

Gaballon está contra-indicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Durante a gravidez, lactação e nos pacientes portadores da doença de Parkinson, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Uso na gravidez de Gaballon

Durante a gravidez, lactação e nos pacientes portadores da doença de Parkinson, o produto deve ser utilizado sob estrita orientação médica. Como qualquer outro medicamento, não se recomenda sua utilização no primeiro trimestre da gravidez.

Interações medicamentosas de Gaballon

Pacientes portadores da doença de Parkinson, que utilizam levodopa pura, devem evitar utilizar medicamentos que contenham vitamina B6.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Gaballon

Raramente, em pacientes hipersensíveis, podem ocorrer reações alérgicas.

Gaballon - Posologia

Comprimido – Adultos: 2 comprimidos, duas a quatro vezes ao dia, a critério médico. Xarope – Adultos: 10 ml (uma colher de sobremesa), duas a quatro vezes ao dia, a critério médico. Crianças até 10 anos: 5 ml (uma colher de chá), uma a quatro vezes ao dia, a critério médico.

Superdosagem

Até o momento, não existem relatos de casos de superdosagem.

Gaballon - Informações

Cada comprimido contém: Ácido gama-aminobutírico 0,050 g; Monocloridrato de L-lisina 0,050 g; Cloridrato de tiamina (vit. B1) 0,002 g; Cloridrato de piridoxina (vit. B6) 0,004 g; Pantotenato de cálcio 0,004 g; Excipiente q.s.p. 1 comprimido. Cada 10 ml de xarope contém: Ácido gama-aminobutírico 0,100 g; Monocloridrato de L-lisina 0,100 g; Cloridrato de tiamina (vit. B1) 0,004 g; Cloridrato de piridoxina (vit. B6) 0,008 g; Pantotenato de cálcio 0,008 g; veículo q.s.p. 10 ml. O ácido gama-aminobutírico, um aminoácido de baixo peso molecular, atua como neurotransmissor inibitório em diferentes vias do Sistema Nervoso Central (SNC). Seu efeito nootrópico é observado devido à sua ação sobre os denominados canais de cloro, localizados na membrana sináptica, causando hiperpolarização neuronal, reduzindo, portanto, tanto a hiperexcitabilidade, como também, a ação dos neurônios inibitórios. Promove, desta forma, um equilíbrio entre excitação/inibição neuronal. Alguns estudos referem, ainda, a propriedade do ácido gama-aminobutírico de estimular a hexoquinase, favorecendo um aumento do metabolismo glicídico cerebral. O monocloridrato de L-lisina representa um aminoácido essencial, importante como fonte de nitrogênio para a síntese protéica. O cloridrato de tiamina (vitamina B1), além da ação como co-fator no metabolismo glicídico, tem importante papel na neurotransmissão, ligando-se a receptores colinérgicos nicotínicos . Daí sua indicação na prevenção de alguns distúrbios neuromusculares e cardiovasculares. O cloridrato de piridoxina (vitamina B6 ou fosfato de piridoxal) interfere, como co-fator, no metabolismo dos aminoácidos. Atua na síntese protéica e também desempenha importante ação sobre o SNC, uma vez que está envolvido na síntese da bainha de mielina e na síntese do ácido gama-aminobutírico, restabelecendo seus níveis e, conseqüentemente, reduzindo alguns distúrbios da psicomotricidade. O pantotenato de cálcio, substância derivada do ácido pantotênico, quando convertido em coenzima A, é essencial no metabolismo de carboidratos, proteínas, hormônios esteróides e porfirina da hemoglobina. Atua, também, na prevenção de determinados distúrbios neuromusculares.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal