Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Duofilm - Bula do remédio

Duofilm com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Duofilm têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Duofilm devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Stiefel

Apresentação de Duofilm

sol. fr. c/ 15 ml

Duofilm - Indicações

Duofilm é indicado no tratamento e remoção das verrugas comuns.

Contra-indicações de Duofilm

O produto é contra-indicado para pacientes diabéticos, com problemas circulatórios, com hipersensibilidade ao ácido salicílico ou ácido láctico, como também não deve ser aplicado sobre pintas e marcas de nascença (com ou sem pelos). Duofilm não deve ser aplicado na pele normal que circunda a verruga pois provoca uma reação irritante local. Esta irritação é controlada com a suspensão temporária do tratamento e pela aplicação do produto somente na verruga. Caso a irritação persista, consulte o seu médico. Não utilizar o produto sobre a pele irritada, inflamada ou infeccionada. O produto não deve ser aplicado na face e nas mucosas (órgãos genitais, olhos, boca e narinas). Se ocorrer contato com estas áreas, lavar abundantemente com água, até a remoção do produto e continuar a lavar por mais 15 minutos.

Advertências

Não foram estabelecidas a segurança e eficácia deste produto em gestantes e mulheres no período de amamentação. Em crianças, o produto não deve ser aplicado em grandes áreas do corpo, durante longos períodos de tempo e deve-se evitar a oclusão de extensas áreas cutâneas, devido à possibilidade de grande absorção do ácido salicílico a não ser que seja sob prescrição médica. O ácido salicílico deve ser usado com cuidado em grandes áreas da pele, pois pode resultar em toxicidade sistêmica. Sua aplicação contínua e frequente na pele pode causar dermatite. Devido a sua ação queratolítica e irritante, Duofilm não deve entrar em contato com olhos, membranas mucosas e a pele sã que circunda a verruga. Duofilm não deve ser aplicado em verrugas da face e dos órgãos genitais.

Uso na gravidez de Duofilm

Não deve ser utilizado durante a gravidez e a lactação.

Interações medicamentosas de Duofilm

O uso concomitante de Duofilm e outros produtos, como agentes descamantes, produtos utilizados no tratamento da acne (peróxido de benzoíla, tretinoína, isotretinoína e outros), produtos contendo álcool, sabonetes abrasivos, cosméticos e sabonetes de ação secativa, cosméticos medicamentosos ou outras medicações tópicas podem provocar um efeito irritativo e secativo de ação cumulativa, que podem resultar em irritação excessiva da pele.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Duofilm

O uso de Duofilm pode levar à irritação local, acompanhada de sensação de queimação e formação de crosta. Estes sintomas podem ser controlados pela suspensão temporária da terapia. Outras reações adversas, muito raras, incluem dermatite, devido à aplicação contínua e frequente na pele, e toxicidade sistêmica aguda por salicilato, devido à aplicação de ácido salicílico em grandes áreas da pele, principalmente aquelas afetadas por alguma dermatose.

Duofilm - Posologia

COMO USAR Duofilm A) Lave cuidadosamente a área afetada com água morna durante cinco minutos, no mínimo, e seque cuidadosamente com uma toalha limpa. B) Faça um orifício central, do tamanho da verruga, em um pedaço de esparadrapo. C) Aplique o esparadrapo sobre a verruga, de modo que só a verruga fique visível e a área ao redor da mesma esteja protegida. D) Aplique Duofilm diariamente, de preferência à noite, sobre a verruga com o pincel aplicador, e espere secar. Repita a operação por mais três vezes. Evite o contato do produto com a pele sã. E) Quando Duofilm estiver completamente seco sobre a verruga, recomenda-se cobrir a mesma com um esparadrapo ou curativo adesivo. Troque o curativo a cada 24 horas, tomando o cuidado de repetir todos os procedimentos, passo a passo.

Superdosagem

A ingestão acidental do produto pode produzir efeitos sistêmicos, tais como vômito, dor abdominal, aumento na frequência respiratória, acidose e distúrbios mentais. Pode provocar erupções cutâneas em indivíduos sensíveis. As medidas imediatas visam livrar o organismo rapidamente do ácido salicílico. A administração do bicarbonato de sódio é rápida e eficaz, caso possa ser produzida uma urina alcalina. Topicamente, a superdosagem pode ocorrer devido à aplicação do produto em grandes áreas da pele, afetadas por alguma dermatose ou pelo uso contínuo e indiscriminado. Nestes casos, deve-se interromper o uso do produto.

Duofilm - Informações

Ação esperada do medicamento: pode-se observar a ação do produto nas primeiras duas a quatro semanas de tratamento, sendo que a cura total pode ser esperada após seis a 12 semanas de aplicação do Duofilm. Duofilm é altamente inflamável e deve ser mantido longe do fogo ou de chamas. Manter o frasco firmemente fechado, quando não estiver em uso. Não agite o frasco. o exato modo de ação do ácido salicílico no tratamento das verrugas ainda é desconhecido. Sua atividade parece estar relacionada a sua ação queratolítica que resulta na remoção mecânica das células epidérmicas associadas com o vírus causador da verruga (HPV - papiloma vírus humano). O ácido láctico é um componente natural do liquor celular e tem uma ação emoliente, potencializando a ação do ácido salicílico.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal