Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Duspatalin

Duspatalin - Bula do remédio

Duspatalin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Duspatalin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Duspatalin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Solvay

Apresentação de Duspatalin

Duspatalin 200 mg é apres. em caixas c/ 30 cáps. de liberação prolongada.

Duspatalin - Indicações

Duspatalin é indicado para: - Tratamento sintomático da dor e de espasmos abdominais, distúrbios intestinais e desconforto intestinal relacionados à Síndrome do Intestino Irritável. - Tratamento de espasmos gastrintestinais secundários a afecções orgânicas.

Contra-indicações de Duspatalin

Hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Uso na gravidez de Duspatalin

Os estudos realizados em animais não demonstraram qualquer efeito teratogênico. De qualquer modo, as precauções normais relacionadas à administração de qualquer droga durante a gravidez devem ser observadas. A mebeverina não é excretada no leite materno após a administração de doses terapêuticas.

Interações medicamentosas de Duspatalin

Até o momento não foram relatados casos de interações medicamentosas com o uso do produto.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Duspatalin

Em casos raros e isolados, podem ocorrer reações de hipersensibilidade, urticária, angioedema, edema facial e exantema.

Duspatalin - Posologia

1 cápsula de 200 mg 2 vezes ao dia (tomar 1 cápsula pela manhã e outra à noite). Tomar as cápsulas com água e não mastigar.

Superdosagem

Em bases teóricas pode-se dizer que irá ocorrer excitabilidade do Sistema Nervoso Central em casos de superdosagem. Não existem antídotos específicos. Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das preconizadas, recomenda-se lavagem gástrica e tratamento sintomático.

Duspatalin - Informações

Duspatalin é um antiespasmódico musculotrópico com ação direta sobre a musculatura lisa do trato gastrintestinal, aliviando o espasmo sem afetar a motilidade intestinal normal. Uma vez que esta ação não é mediada pelo Sistema Nervoso Autônomo, os efeitos secundários anticolinérgicos comuns estão ausentes. Duspatalin pode ser utilizado em pacientes com hipertrofia prostática ou com glaucoma.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal