E plus

E PLUS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de E PLUS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com E PLUS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

delta

Apresentação E PLUS

Cápsulas gelatinosas de 100 mg. Caixa com 20. Cápsulas gelatinosas de 400 mg. Caixas com 20.

E PLUS – Indicações

Suplementação e Profilaxia Necessidades aumentadas de vitamina E (por exemplo nos regimes com sobrecarga de ácidos graxos poliinsaturados). Risco de carência de vitamina E devido a distúrbios da absorção (insuficiência pancreática exócrina, afecções hepatobiliares com colestase, atresia das vias biliares, redução da superfície de absorção do intestino). Terapêutica Abetalipoproteinemia, doenças hematológicas hereditárias (carência de glicose-6-fosfatodesidrogenase e glutation sintetase), dislipoproteinemia com índices baixos de HDL e altos de LDL, coadjuvante no tratamento das afecções musculares e do tecido conjuntivo.

Contra indicações de E PLUS

Na hipoprotrombinemia por deficiência de vitamina K e anemia por deficiência de ferro.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de E PLUS

Doses muito elevadas de vitamina E reduziram a absorção das vitaminas A e K. O uso concomitante com antiácidos contendo hidróxido de alumínio, diminui a absorção das vitaminas lipossolúveis. O uso simultâneo com anticoagulantes derivados da cumarina pode levar a hipoprotrombinemia. O uso concomitante com suplementos de ferro altera a resposta hematológica em pacientes com anemia por deficiência de ferro.

Reações adversas / efeitos colaterais de E PLUS

Doses diárias que atinjam até 800 mg em geral não provocam efeitos secundários. Apenas doses da ordem de 1000 mg podem provocar distúrbios gastrintestinais passageiros (náuseas, flatulência, diarréia). Até o momento não foram observadas quaisquer alterações dos parâmetros laboratoriais, decorrentes do uso da vitamina E. Embora raros, visão borrada, cefaléia, aumento do tamanho da mama em homem e mulher.

E PLUS – Posologia

Varia de 100 a 800 mg ao dia de acordo com a indicação ou a critério médico. Suplementação e profilaxia Necessidade aumentada, distúrbios de absorção – até 400 mg. Terapêutica Abetalipoproteinemia, coadjuvante nas afecções musculares e do tecido conjuntivo – 400 a 800 mg por dia. Afecções hematológicas hereditárias, dislipoproteínemias – 800 mg por dia. Ingerir com um pouco de líquido, sem mastigá-las, de preferência junto com alimentos gordurosos.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

E PLUS – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.