Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Efurix - Bula do remédio

Efurix com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Efurix têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Efurix devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Icn

Apresentação de Efurix

Creme 5% bisn. c/ 15 g

Efurix - Indicações

Ceratose solar ou ceratose senil, doença de Bowen, epiteliomas baso-celulares superficiais simples ou múltiplos, lesões pré-malignas e epiteliomas baso-celulares superficiais em áreas de radiodermite crônica. Habitualmente, Efurix não age sobre os epiteliomas espino-celulares.

Contra-indicações de Efurix

O emprego de Efurix creme é contra-indicado em pacientes grávidas ou nas quais seja impossível excluir com certeza a possibilidade de gravidez. Efurix creme não deve ser usado em pacientes hipersensíveis ao 5-fluoruracila.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Efurix

Efurix creme é bem tolerado. A região sã da pele, limítrofe com a lesão tratada, pode se tornar avermelhada. Essa reação desaparece muito rapidamente com o término do tratamento.

Efurix - Posologia

Administração Efurix deve ser usado sob supervisão médica. Em princípio, o tratamento das ceratoses senil e solar requer uma ou duas aplicações diárias em camada fina, geralmente sem ser necessário o curativo oclusivo. Para as outras afecções, é aconselhável o uso do curativo oclusivo renovado diariamente. Igualmente, deve-se proceder dessa forma nos casos de ceratose palmar. Nos pacientes com epitelioma baso-celular, o tratamento deve ser continuado até a fase de ulceração. Nas outras afecções, apenas até o estágio de erosão. Em princípio, a duração do tratamento é de 3 a 4 semanas. Em certos casos, pode ser necessário prolongá-lo por mais tempo. Limitação da área tratada A superfície cutânea tratada com Efurix não deve ser maior que 500 cm² (aproximadamente 23x23 cm). Se a afecção atingir uma área maior, é conveniente escalonar o tratamento por zonas.

Efurix - Informações

Por suas propriedades citostáticas, Efurix exerce efeitos terapêuticos benéficos sobre certas afecções cutâneas pré-neoplásicas e neoplásicas. Em seguida à aplicação tópica sobre essas lesões, a ação do 5-fluoruracila produz as seguintes alterações sucessivas: eritema, vesiculação, erosão, ulceração e epitelização. Tais fenômenos fazem parte do processo terapêutico e convém cientificar o paciente a respeito. Uma interessante propriedade do Efurix , com aplicações diagnósticas, é a produção de eritema em áreas aparentemente sadias mas em início de processo pré-neoplásico ou neoplásico, revelando assim precocemente lesões que poderão ser tratadas com mais facilidade.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal