FECHAR
Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Emulsão Scott

Emulsão Scott - Bula do remédio

Emulsão Scott com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Emulsão Scott têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Emulsão Scott devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Gsk

Apresentação de Emulsão Scott

Emulsão em frascos de 200 mL e 400 Ml

Emulsão Scott - Indicações

Emulsão Scott é indicada para prevenção e tratamento das doenças resultantes da carência de vitaminas A e D.

Contra-indicações de Emulsão Scott

O paciente não deve tomar este medicamento se tiver história de hipersensibilidade a quaisquer componentes desta fórmula, incluindo o corante amarelo de tartrazina, presente apenas no sabor laranja. Este produto contém o corante amarelo de
TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetil salicílico.

Advertências

O paciente não deve tomar mais do que a dose recomendada deste medicamento. O paciente deve consultar seu médico antes de tomar este medicamento antes de tomar este medicamento se tiver doença renal, ou doença cardíaca, usando suplementos de vitaminas A ou D , ou se estiver grávida ou amamentando. Este medicamento não deve serutilizado por mulheres grávidas, sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Interações medicamentosas de Emulsão Scott

Não existem interações medicamentosas relatadas para este medicamento.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Emulsão Scott

Este medicamento é em geral bem tolerado, desde que as doses recomendadas sejam seguidas.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.html ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Emulsão Scott - Posologia

O paciente deve agitar bem o frasco e tomar Emulsão Scott nas doses recomendadas a seguir:
Adultos e crianças de 12 anos ou mais: 1 colher de sopa (15mL) ao dia, após uma das refeições.
Crianças de 2 a 11 anos: 1 colher de sobremesa (10mL) ao dia, após uma das refeições.
Para crianças menores de 2 anos, o médico deverá ser consultado.

Superdosagem

Em caso de superdosagem, você poderá ter fadiga, irritabilidade, vômito, dor de cabeça, náusea, transpiração, sede e tonteira.
Em caso de uso de grande de quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Características farmacológicas

As vitaminas lipossolúveis A e D são absorvidas no trato gastrointestinal. Os ésteres de vitamina A são hidrolisados pelas enzimas pancreáticas, formando retinol, que é absorvido e re-esterificado. Uma parte do retinol fica armazenada no fígado, de onde é liberado, ligado a uma proteína específica no sangue. O retinol não armazenado sofre conjugação e subsequente oxidação em retinal e ácido retinóico; estes e outros metabólitos são excretados na urina e nas fezes. A vitamina D e seus metabólitos circulam na corrente sanguínea ligados a uma proteína específica. A vitamina D (colecalciferol) é metabolizada no fígado e nos rins e excretada majoritariamente na bile e nas fezes.

Resultados de eficácia

O uso de vitaminas A e D é consagrada pela terapêutica tradicional (Martindale 32ª edição) para reposição e suplementação vitamínica.

Armazenagem

O paciente deve conservar Emulsão Scott em temperatura ambiente e protegido da luz. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Emulsão Scott é apresentada como um líquido viscoso de cor branca (tradicional), alaranjada (sabor laranja), ou rósea (sabor morango). Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres legais

Se o paciente tomar uma dose excessiva deste medicamento, ele poderá ter sintomas de hipervitaminose A e D, tais como fadiga, irritabilidade, vômito, dor de cabeça, náusea, transpiração, sede e tonteira. Em caso de intoxicação ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

MS. 1.0107.070
Fabricado por GlaxoSmithKline Brasil Ltda., Estrada dos Bandeirantes, 8464 Rio de Janeiro – RJ CNPJ 33.247.743/0001-10
Farm. Resp.: Edinilson da Silva Oliveira CRF-RJ Nº 18875
Indústria Brasileira
SAC 0800 021 15 29

Emulsão Scott - Bula para o Paciente

1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?
Emulsão Scott é indicada para prevenção e tratamento das doenças resultantes da carência de vitaminas A e D.

2. COMO ESTE MEDICAMENTO FUNCIONA?
Emulsão Scott funciona como fonte de vitaminas A e D, que são assimiladas pelo organismo.

3. QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Você não deve usar este medicamento se você tiver história de alergia a quaisquer componentes da fórmula, incluindo o corante amarelo de tartrazina, presente apenas no sabor laranja. Este produto contém o corante amarelo de TARTRAZINA que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetil salicílico.

4. O QUE DEVO SABER ANTES DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Você não deve tomar mais do que a dose recomendada deste medicamento. Você deve consultar seu médico antes de tomar este medicamento se você tiver problema nos rins, no coração, se estiver usando suplementos de vitaminas A e D, ou se estiver grávida ou amamentando. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

5. ONDE, COMO E POR QUANTO TEMPO POSSO GUARDAR ESTE MEDICAMENTO?
Você deve conservar Emulsão Scott em temperatura ambiente e protegido da luz. Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem. Não use este medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original. Emulsão Scott é apresentada como um líquido viscoso de cor branca (tradicional), alaranjada (sabor laranja) ou rósea (sabor morango). Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO?
Você deve agitar bem o frasco e tomar Emulsão Scott nas doses recomendadas a seguir:
Adultos e crianças de 12 anos ou mais: 1 colher de sopa (15mL) ao dia, após uma das refeições.
Crianças de 2 a 11 anos: 1 colher de sobremesa (10mL) ao dia, após uma das refeições.
Para crianças menores de 2 anos, você deverá consultar o médico. Siga corretamente o modo de usar.

Em casos de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

7. O QUE DEVO FAZER QUANDO EU ME ESQUECER DE USAR ESTE MEDICAMENTO?
Caso você esqueça-se de tomar este medicamento após uma refeição, você pode tomá-lo após a refeição seguinte. Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico ou cirurgião dentista.

8. QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?
Este medicamento é em geral bem tolerado, desde que as doses recomendadas sejam seguidas. Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

9. O QUE FAZER SE ALGUÉM USAR UMA QUANTIDADE MAIOR DO QUE A INDICADA DESTE MEDICAMENTO?
Se você tomar uma dose excessiva deste medicamento, você poderá ter fadiga, irritabilidade, vômito, dor de cabeça, náusea, transpiração, sede e tonteira. Em caso de uso de grande de quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Data da bula

28/10/2016

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal