Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Energiclin

Energiclin - Bula do remédio

Energiclin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Energiclin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Energiclin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Hebron

Modo de usar

Tomar 01 (um) comprimido ao dia, com quantidade suficiente de água para que seja deglutido. Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros e sem mastigar.

CONSUMIR Energiclin® CONFORME A RECOMENDAÇÃO DE INGESTÃO DIÁRIA CONSTANTE NA EMBALAGEM.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

GESTANTES, NUTRIZES E CRIANÇAS DE ATÉ 3 (TRÊS) ANOS, SOMENTE DEVEM CONSUMIR ESTE PRODUTO SOB ORIENTAÇAO DE NUTRICIONISTA OU MEDICO.

Armazenagem

Deve ser guardado em sua embalagem original à temperatura entre 15 e 30°C, ao abrigo da Iuz e umidade.

Energiclin - Informações

Energiclin®: É um suplemento vitamínico-mineral elaborado tecnicamente para auxiliar o organismo para um melhor funcionamento. E composto por vitaminas e minerais em quantidade ideaI de acordo com a IDR (Ingestão Diária Recomendada).

VITAMINA A: Desempenha papeI essenciaI na visão, crescimento e desenvolvimento ósseo, no desenvolvimento e manutenção do tecido epiteIiaI, no processo imunitário e reprodução normaI. Sinônimos: RetinoI; axeroftoL

VITAMINA B1: EssenciaI para o metabolismo energético, especialmente dos carboidratos, para o crescimento, apetite normaI, digestão e nervos saudáveis. Sinônimo: Tiamina.

VITAMINA B2: EssenciaI para o crescimento Exerce papeI enzimático na respiração dos tecidos e age como um transportador de íons hidrogênio. Sinônimo: Riboflavina.

VITAMINA B5: EssenciaI no metabolismo intermediário de carboidratos, gorduras e proteínas. Sinônimo: Ácido pantotênico.

VITAMINA B6: EssenciaI para o crescimento normaI. Sinônimo: Piridoxina.

VITAMINA B9: EssenciaI para a maturação normaI das hemácias Sinônimo: Ácido fóIico.

VITAMINA B12: EssenciaI para o funcionamento normaI do metabolismo da céIuIa, principalmente as do trato gastrointestinaI, meduIa óssea e tecido nervoso. ReIacionada ao crescimento. Sinônimo: CobaIamina. Também é chamada fator antianemia perniciosa, fator extrínseco de CastIe e fator de proteína animaI.

VITAMINA C: Importante na resposta imune, cicatrização de feridas e reações alérgicas. Sinônimos: Acido ascórbico, vitamina antiescorbútica.

VITAMINA D: É um pró-hormônio essenciaI para o crescimento e desenvolvimento normaI; importante para a formação de ossos e dentes normais. Influencia a absorção e o metabolismo de fósforo e cálcio. Sinônimos: CaIciferoI e vitamina antirraquítica.

VITAMINA E: É um importante antioxidante. Protege as hemácias da hemólise. Atua na manutenção do tecido epiteIiaI e na síntese de prostagIandina.

VITAMINA K: AuxiIia a produção de protombina, um composto necessário para a coagulação sanguínea normaI.

FERRO: Importante no transporte de oxigênio e dióxido de carbono, está envoIvido na maior parte ativa das enzimas que participam nos processos da respiração ceIuIar.

CÁLCIO: É necessário na transmissão nervosa e regulação dos batimentos cardíacos.

COBRE: Tem papeI bem conhecido na oxigenação do ferro plasmático, antes do transporte e na Iigação-cruzada do colágeno necessária para a sua tensão.

CROMO: Essencial para a manutenção do metabolismo dos carboidratos e Iipídeos.

IODO: Participa dos hormônios da tireoide.

MAGNÉSIO: Está envoIvido no processo de contração muscular e na excitabilidade nervosa. É um constituinte normaI do osso.

MANGANÊS: Está associado com a formação dos tecidos conjuntivos e ósseos, crescimento e reprodução, e metabolismo dos carboidratos e Iipídeos.

ZINCO: Participa das reações envolvendo tanto a síntese como a degradação da maioria dos metabólitos, como os carboidratos, Iipídeos, proteínas e ácidos nucIeicos.

NÃO CONTÉM GLÚTEN.

Dizeres legais

Farm Resp.: Rosa Lúcia Carneiro da SiIva - CRF- PE 1938
Energiclin® e Hebron® são marcas sob Iicença da Hebron®
Farmacêutica - Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação Tecnológica.
CNPJ 05.314.980/Ooo1-10.

INFAN - INDÚSTRIA QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A.
Rodovia BR 232, Km 136 - Bairro Agamenom Magalhães - Caruaru - PE
CEP: 55034-640 - Indústria Brasileira - C.N.P.J.: 08.939.548/0001-03.
Atendimento ao consumidor: 0800 724 2022 - sac@hebron.com.br

Data da bula

24/09/2013

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal