Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Enxamed - Bula do remédio

Enxamed com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Enxamed têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Enxamed devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Cimed

Apresentação de Enxamed

compr. rev. 50 e 100 mg: cx. c/ 15 compr.

Enxamed - Indicações

Tratamento e profilaxia da enxaqueca.

Contra-indicações de Enxamed

Enxamed não deve ser utilizado durante a lactação, ou por pacientes com alergia conhecida aos componentes da fórmula. Seu uso é contra-indicado a mulheres grávidas devido ao efeito relaxante sobre o útero. É contra-indicado em indivíduos com hipersensibilidade conhecida a outros membros da família Compositae (Asteraceae), como camomila, erva-de-são-tiago e milefólio. O Tanaceto deve somente ser considerado como tratamento para a enxaqueca que tenha se provado ser não responsiva às formas convencionais de medicação.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Enxamed

Pode haver aparecimento de desordens gastrintestinais e menstruais. Foram relatados, com uma baixa incidência, ulcerações bucais ocasionais e distúrbios gástricos, secura e feridas na língua, lábios e boca inchados, com perda de paladar, gosto desagradável e amargo, indigestão, diarréia, flatulência, náuseas e vômitos e reações de hipersensibilidade. Irritação gastrintestinal e dor abdominal, ou queimação foram observados. Uma síndrome pós-tanaceto foi relatada em cerca de 10% dos pacientes com enxaqueca que interromperam abruptamente o tratamento com o Tanaceto. Dores de cabeça de rebote, insônia, rigidez muscular, dor nas juntas, fadiga, nervoso e tensão foram relatados. O Tanaceto contém sesquiterpenos, que têm-se demonstrado capazes de induzir a inibição tóxica e irreversível da contratilidade da musculatura lisa quando houver concentrações no tecido.

Enxamed - Posologia

Adultos: um comprimido de 50 mg duas vezes ao dia, ou um comprimido único diário de 100 mg, ou a critério médico.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal