Feed

Já é assinante?

Entrar

Enzicoba

Enzicoba - Bula do remédio

Enzicoba com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Enzicoba têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Enzicoba devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Farmasa

Apresentação de Enzicoba

compr. 1 mg caixa c/ 12 ou 40 un. compr. 5 mg caixa c/ 20 un.

Enzicoba - Indicações

Estados carenciais; hipotrofias de prematuros e lactentes; atraso do crescimento e desenvolvimento; distrofias das crianças. Nos períodos de convalescença de adultos, após enfermidades infecciosas ou intervenções cirúrgicas. Em quadros de astenia, anorexia e afecções caquetizantes. Em hepatopatias e nefropatias. Em geriatria. Como antianêmico. Na gravidez e nos períodos de puerpério e lactação.

Contra-indicações de Enzicoba

Hipersensibilidade conhecida a cobamamida ou a qualquer componente da fórmula.

Advertências

NÃO SÃO CONHECIDAS PRECAUÇÕES ESPECÍFICAS.

Uso na gravidez de Enzicoba

Não há contra-indicações para uso da cobamamida durante a gravidez e lactação.

Interações medicamentosas de Enzicoba

NÃO HÁ RELATOS DE OCORRÊNCIA DE INTERAÇÕES CLINICAMENTE RELEVANTES.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Enzicoba

Ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência de reações adversas.

Enzicoba - Posologia

Prematuros e lactentes: 1 microcomprimido de 1mg para cada 2kg de peso corpóreo ao dia, durante 3 a 6 semanas. Crianças: 2 a 3 microcomprimidos de 1mg ou 1 microcomprimido de 5mg ao dia, durante 3 a 6 semanas. Adultos: 3 a 5 microcomprimidos de 1mg ou 1 a 2 microcomprimidos de 5mg ao dia, durante 3 a 6 semanas. A posologia aconselhada pode ser aumentada a critério médico, conforme o estado do paciente. Observação: Os microcomprimidos, de sabor agradabilíssimo, podem ser deglutidos c/ líquidos ou deixados dissolver na boca. Além disso, por um particular excipiente que contêm, são imediatamente hidro e lactodispersíveis; em 1 colher de água ou na mamadeira, a excepcional dispersibilidade dos microcomprimidos de Enzicoba é a absoluta garantia da total solubilidade do princípio ativo, da rapidez de absorção, da segurança de dosagem e de ação.

Superdosagem

Não há relato de superdosagem até o momento.

Enzicoba - Informações

A cobamamida (coenzima da vitamina B12) é um cofator presente em condições fisiológicas em vários tecidos animais e no homem. Esta substância possui a propriedade de intervir nos processos metabólicos da síntese protéica, especialmente realizados no fígado, sendo essencial para o crescimento e para o eutrofismo do parênquima hepático. Sendo um composto anabolizante, a cobamamida se diferencia de outras substâncias anabolizantes como os esteróides, por não possuir os inconvenientes destes (virilização, hirsutismo, pseudo-hermafroditismo etc.). Estimula o anabolismo celular ativando a síntese protéica, tornando positivo o balanço nitrogenado, favorecendo o uso de glicídios e lipídios. Tem efeito notável sobre o sistema hematopoético e sobre a crase sangüínea (ação antianêmica), além de agir nos sistemas nervoso central e periférico (ações neurotrófica e neurorregeneradora).

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal