Feed

Já é assinante?

Entrar

Eparema - Bula do remédio

Eparema com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Eparema têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Eparema devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Nycomed

Apresentação de Eparema

Drg. cx. c/ 20 un. sol. flaconete 10 ml cx. c/ 12 e 60 un. sol. fr. c/ 50 e 200 ml

Eparema - Indicações

Distúrbios hepato-biliares, funcionando como colagogo e colerético. Tratamento suave e eficaz da prisão de ventre, sem induzir ao hábito.

Contra-indicações de Eparema

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

O uso deste produto por diabéticos deve ser feito sob orientação médica face a presença de açúcar na sua composição. Não existem outros cuidados específicos para a administração do produto.

Uso na gravidez de Eparema

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez na vigência do tratamento ou após o seu término. Informar ao médico se estiver amamentando.

Interações medicamentosas de Eparema

Até o momento, não foram relatados casos de interações medicamentosas com o uso do produto.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Eparema

Ainda não foram relatadas reações adversas com o uso do produto, não sendo conhecidas, portanto, a intensidade e a freqüência destas.

Eparema - Posologia

Eparema solução oral Adultos: 1 colher das de chá, pura ou diluída em pequeno volume de água, 2 vezes ao dia. Em casos de prisão de ventre, poderão ser tomadas mais 1 ou 2 colheres das de chá ao deitar. Eparema drágeas Adultos: 1 drágea, 2 vezes ao dia. Em casos de prisão de ventre, poderão ser tomadas mais 1 ou 2 drágeas, ao deitar. Crianças acima de 10 anos: 1 drágea, 1 ou 2 vezes ao dia. Eparema flaconetes Adultos: 1 flaconete, 2 vezes ao dia. Em casos de prisão de ventre, poderão ser tomados mais 1 ou 2 flaconetes, ao deitar.

Superdosagem

Não existem relatos de superdose com o uso do produto. Na eventualidade da ingestão acidental de doses muito acima das habitualmente utilizadas, com manifestações clínicas de intoxicação, recomenda-se adotar medidas de controle das funções vitais.

Características farmacológicas

Características Eparema® é um produto fitoterápico, composto pelos extratos vegetais de Boldo, Cáscara Sagrada e Ruibarbo. Os extratos vegetais associados fluidificam a bile e aceleram sua eliminação para o intestino. Adicionalmente, promovem uma branda ação laxante, evitando a constipação sem levar ao hábito nem causar danos ao trato intestinal. Devido à presença de extratos vegetais, Eparema® pode ter seu sabor alterado ao longo do tempo, sem comprometimento do seu efeito terapêutico.

Resultados de eficácia

Eparema® é indicado para os distúrbios do fígado e das vias biliares, pois estimula a produção e a eliminação da bile, substância que facilita a digestão de gorduras. Eparema® também é indicado nos casos de prisão de ventre leve, porque funciona como um laxante suave, que não induz ao hábito. Para você saber a dose adequada de Eparema®, veja o item posologia. Você pode tomar Eparema® antes, durante ou após as refeições. Devido à presença de extratos vegetais, Eparema® pode ter seu sabor alterado ao longo do tempo, sem comprometimento do seu efeito terapêutico.

Modo de usar

Romper o flaconete na área picotada. Com o flaconete na boca, apertar levemente o fundo da embalagem.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não existem recomendações especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos.

Armazenagem

Você deve guardar o produto na embalagem original, dentro do cartucho e à temperatura ambiente (15°C a 30°C).

Eparema - Informações

Eparema é um produto fitoterápico, composto pelos extratos vegetais de Boldo, Cáscara Sagrada e Ruibarbo. Os extratos vegetais associados fluidificam a bile e aceleram sua eliminação para o intestino. Adicionalmente, promovem uma branda ação laxante, evitando a constipação sem levar ao hábito nem causar danos ao trato intestinal. Devido à presença de extratos vegetais, Eparema pode ter seu sabor alterado ao longo do tempo, sem comprometimento do seu efeito terapêutico.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal