Galenogal

GALENOGAL com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de GALENOGAL têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com GALENOGAL devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

kleyhertz

Apresentação GALENOGAL

fr. c/ 150 ml

GALENOGAL – Indicações

Galenogal Elixir é indicado como auxiliar de tratamento em processos inflamatórios, dolorosos, como no reumatismo, nevralgias e em processos inflamatórios em geral. Na prevenção de tromboembolismos e na dismenorréia por dificuldade de eliminação de coágulos.

Contra indicações de GALENOGAL

Galenogal Elixir está contra-indicado nos casos de úlceras do estômago ou do intestino, problemas de coagulação sangüínea, gota, crise de asma induzida por salicilatos e derivados. Não deve ser ingerido em caso de alergia ao salgueiro, salicilatos e derivados (como o ácido acetilsalicílico), ou a qualquer outro componente da fórmula do produto. No último trimestre da gravidez. No pós-operatório. No diabetes melito. Crianças de 0 a 12 anos. Crianças Crianças ou adolescentes não devem usar este medicamento se estiverem com catapora ou sintomas gripais antes que um médico seja consultado sobre a Síndrome de Reye, associada ao uso de derivados de salicilatos.

Advertências

Informar ao médico sobre qualquer medicamento que esteja tomando, antes do início ou durante o tratamento. A sensibilidade de pacientes idosos pode estar alterada. Recomenda-se o uso sob prescrição médica.

Interações medicamentosas de GALENOGAL

Salicilatos podem interferir em tratamentos anticoagulantes e estrogênicos. Outras drogas que podem interferir com este produtos são: metotrexato, metoclopramida, fenitoína, probenecida e valproato. Seus efeitos deletérios sobre a mucosa gástrica são incrementados com o uso simultâneo de barbitúricos e outros sedantes3.

Reações adversas / efeitos colaterais de GALENOGAL

Como qualquer medicamento, Galenogal Elixir pode provocar os seguintes efeitos indesejáveis: Efeitos comuns: dor de estômago e sangramento gastrintestinal leve (micro-hemorragias). Efeitos ocasionais: náuseas, vômitos e diarréia. Casos raros: podem ocorrer sangramentos e úlceras do estômago. Em pessoas hipersensíveis aos salicilatos, podem ocorrer reações alérgicas como rinite, asma, broncoespasmos e urticárias.

GALENOGAL – Posologia

Ingerir 15 ml (uma colher de sopa), três vezes ao dia.

Super dosagem

Em caso de superdose acidental, consultar o médico imediatamente. Uma dose de elevada de preparações contendo Salix alba causa os seguintes sintomas: vômito, dor estomacal, espasmos e irritação gástrica. Como não existe tratamento específico, recomenda-se proceder como para derivados salicilados.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

GALENOGAL – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.