Estraderm tts

ESTRADERM TTS com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de ESTRADERM TTS têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com ESTRADERM TTS devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.



Laboratório

novartis

Apresentação ESTRADERM TTS

ESTRADERM TTS 25. cx. c/ 6 ou 8 sistemas ESTRADERM TTS 50. cx. c/ 6 ou 8 sistemas ESTRADERM TTS 100. cx. c/ 6 ou 8 sistemas

ESTRADERM TTS – Indicações

Tratamento de sinais e sintomas advindos da deficiência estrogênica decorrente da menopausa natural ou cirurgicamente induzida, como por exemplo fogachos, distúrbios do sono, atrofia urogenital, assim como das alterações de humor associadas a eles. Prevenção de perda óssea acelerada na pós-menopausa. Em pacientes c/ útero intacto, o estrógeno sempre deve ser suplementado pela administração seqüencial de um progestágeno.

Contra indicações de ESTRADERM TTS

ESTRADERM TTS não é indicado a pacientes c/ suspeita ou câncer de mama conhecido; suspeita ou câncer do endométrio conhecido ou outra neoplasia dependente de estrógeno; sangramento genital anormal sem diagnóstico; doença hepática grave; porfiria; trombose venosa profunda ativa ou distúrbios tromboembólicos ou história dessas condições; conhecida hipersensibilidade aos componentes dos sistemas terapêuticos; gravidez e lactação.

Advertências

Informação não disponível para esta bula.

Interações medicamentosas de ESTRADERM TTS

Informação não disponível para esta bula.

Reações adversas / efeitos colaterais de ESTRADERM TTS

Informação não disponível para esta bula.

ESTRADERM TTS – Posologia

ESTRADERM TTS dever ser aplicado 2 vezes por semana, isto é, o sistema deve ser trocado a cada 3 ou 4 dias. O tratamento é normalmente iniciado c/ ESTRADERM TTS 50. Durante o tratamento, a dosagem deve ser adaptada individualmente. Desconforto nas mamas, sangramento de escape, retenção hídrica ou distensão abdominal (se persistirem por mais de 6 semanas) geralmente são sinais de que a dosagem está muito alta e precisa ser reduzida. Se, entretanto, a dose escolhida não eliminar os sinais e sintomas da deficiência de estrógeno, deve-se administrar a dosagem mais alta. Para o tratamento de sintomas do climatério, usar sempre a menor dose efetiva. Para prevenção da perda óssea, são recomendados ESTRADERM TTS 50 ou ESTRADERM TTS 100. ESTRADERM TTS 25 deve ser administrado somente a pacientes que não tolerem dosagens mais altas. Dados epidemiológicos sugerem que a terapêutica estrogênica, durante no mínimo os 5 anos imediatamente após o início do período de climatério, reduz as subseqüentes fraturas de quadril e de punho em cerca de 50% e a fratura vertebral em até 90%. ESTRADERM TTS pode ser administrado como terapia contínua ou cíclica. – Administração contínua: aplicação ininterrupta 2 vezes por semana. • Administração cíclica: 3 semanas de tratamento, seguidas por uma semana sem tratamento. Em mulheres c/ útero intacto, a terapia estrogênica deve ser suplementada pela administração seqüencial de um progestágeno, de acordo c/ o seguinte esquema: • Nos casos em que ESTRADERM TTS é aplicado em terapia contínua, recomenda-se que o progestágeno (por exemplo, acetato de medroxiprogesterona 10 mg, noretisterona 5 mg, acetato de noretisterona 1 – 5 mg ou diidrogesterona 20 mg por dia) seja administrado durante 10 a 14 dias (de preferência 12 dias) em cada mês. • Nas pacientes submetidas a tratamento cíclico, o progestágeno deve ser administrado nos últimos 12 dias de cada período de 3 semanas de administração de estradiol, de tal forma que a 4ª semana de cada ciclo fique sem qualquer tratamento. Em qualquer caso, ocorre normalmente um sagramento por privação, após os 12 dias de administração de progestágeno. Modo de administração Após a remoção da película protetora, aplique ESTRADERM TTS sobre uma área limpa, seca e de pele íntegra (v. figura). O local escolhido deve ser aquele em que ocorra pouca dobra da pele durante o movimento do corpo, por exemplo, nádega, quadril ou abdômen, e que não seja exposto à luz solar (locais normalmente cobertos por roupa). Até o momento, a experiência mostrou que ocorre menos irritação da pele nas nádegas do que em outras áreas de aplicação. É, portanto, preferível aplicar ESTRADERM TTS nas nádegas. A região da pele deve estar desengordurada e sem sinais de irritação. ESTRADERM TTS não deve ser aplicado nas mamas. O sistema não deve ser aplicado 2 vezes sucessivas no mesmo local.

Super dosagem

Informação não disponível para esta bula.

Caracteristicas farmalogicas

Informação não disponível para esta bula.

Resultados de eficacia

Informação não disponível para esta bula.

Usos em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Informação não disponível para esta bula.

Armazenagem

Informação não disponível para esta bula.

Dizeres legais

Informação não disponível para esta bula.

ESTRADERM TTS – Bula para o paciente

Informação não disponível para esta bula.

Data da bula

Informação não disponível para esta bula.