Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Acemedrox

Acemedrox - Bula do remédio

Acemedrox com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Acemedrox têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Acemedrox devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Bunker

Apresentação de Acemedrox

compr. - cx. c/ 5 compr. de 10 mg

Acemedrox - Indicações

O Acetato de Medroxiprogesterona é indicado para o tratamento de terapia de reposição hormonal na menopausa, com adjunto à terapia de reposição estrogênica . Amenorréia secundária. Hemorragia uterina funcional devida a desequilíbrio hormonal na ausência de patologia orgânica, tais como fibroma ou carcinoma uterino.

Contra-indicações de Acemedrox

Tromboflebites, distúrbios tromboembólicos, aborto retido, insuficiência hepática, hipersensibilidade ao medicamento, hipercalcemia em pacientes portadores de metástases ósseas. Na suspeita de doença malígna da mama ou da genitália, sangramento vaginal não diagnosticado.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Acemedrox

Os progestogênios podem associar-se com o aparecimento de tromboflebite, embolia pulmonar, doenças cerebrovasculares e trombose retiniana. A administração contínua de progesterona pode alterar o ciclo menstrual da paciente . São de incidência menos freqüente: visão dupla, cefaféia, perda repentina da coordenação, dispnéia, debilidade, alterações do apetite, cansaço ou debilidadenào habituais, náuseas, edema.

Acemedrox - Posologia

Terapia de reposição Hormonal na Menopausa: Administração cíclica: 5-10 mg diários por 12 a 14 dias a cada 28 dias do ciclo estrogênico. Amenorréia Secundária: 5 - 10 mg/dia durante 5-10 dias . A dose para induzir a fase secretóra do endométrio é de 10 mg/dia durante 10 dias . Nos casos de hipofoliculinismo associar estrógenos. Na amenorréia secundária, a terapêutica pode ser iniciada a qualquer tempo. Hemorragia Uterina Funcional: Devido ao desequilíbrio hormonal na ausência de patologia orgânica : 5 a 10 mg/dia, a conta do 16° ou 21° dia do ciclo , durante 5 a 10 dias. Para produzir a fase secretória ótima no endométrio, sugere-se administrar 10 mg de acetato de medroxiprogesterona ao dia por 10 dias, iniciando-se a partir do 16° dia . a suspensão do sangramento ocorre em 3 a 7 dias após a interrupção da terapêutica.

Acemedrox - Informações

Progestogênio .Antineoplásico. Administrado nas doses recomendadas em mulheres com níveis estrogênicos adequados, a medroxiprogesterona, transforma a fase proliferativa do endométrio em secretória

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal