Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Femme - Bula do remédio

Femme com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Femme têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Femme devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Aché

Apresentação de Femme

compr. rev. fr. c/ 30 un.

Femme - Indicações

Indicado como suplemento vitamínico mineral na gravidez e durante o período pós-natal para as mães lactantes e não lactantes. É também benéfico para melhorar o estado nutricional anterior à concepção.

Contra-indicações de Femme

Nos raríssimos casos de história de hipersensibilidade comprovada a qualquer um dos componentes da sua fórmula.

Advertências

O ácido fólico pode corrigir parcialmente o dano hematológico devido à deficiência de vitamina b12 da anemia perniciosa, enquanto progride o dano neurológico associado. Em raros casos, tem sido reportada hipersensibilidade alérgica após a administração de ácido fólico. O ácido ascórbico pode proporcionar um aumento da formação de cristais urinários. Portanto, os pacientes com deficiência de filtragem renal deverão evitar uma possível nefrolitíase. O ácido ascórbico foi associado à hemólise em pessoas com deficiência de glicose-6-fosfato desidrogenase. Pode ocorrer aumento dos níveis glicêmicos em tratamentos prolongados e em altas doses. A deficiência de cianocobalamina poderá mascarar a deficiência de ácido fólico e vice-versa. Quando as concentrações da cianocobalamina são inadequadas, ocorre uma alteração no metiltetraidrofolato, causando deficiência funcional do ácido fólico intracelular, determinando a deficiência da cianocobalamina.

Uso na gravidez de Femme

Femme é um suplemento vitamínico mineral para a gravidez e lactação.

Interações medicamentosas de Femme

A ingestão concomitante de ácido ascórbico com antiácidos contendo alumínio, pode proporcionar uma maior absorção deste componente do antiácido, determinando aumento dos níveis sanguíneos do mesmo. A administração concomitante com ácido acetilsalicílico resulta em uma redução da absorção do ácido ascórbico em cerca de um terço. O cloridrato de piridoxina interage com a levodopa, acelerando o seu metabolismo sistêmico e conseqüentemente, acarretando uma redução do efeito terapêutico da levodopa na doença de Parkinson. Isso não ocorre se a levodopa estiver associada com inibidores da descarboxilase. A absorção da cianocobalamina é diminuída quando a mesma é administrada concomitantemente com cimetidina e outros inibidores de H2 por similaridade. A nicotinamida eleva os níveis da carbamazepina, causando moderados efeitos neurológicos, tais como: ataxia, nistagmo e diplopia. A administração concomitante de nicotinamida e carbamazepina pode ocasionar vômitos também. A nicotinamida associada ao ácido acetilsalicílico pode desencadear rash cutâneo e eritema facial. O sulfato ferroso quando administrado concomitantemente com tetraciclina, diminui a ação deste antibiótico. A administração concomitante com antiácidos pode causar diminuição da absorção do ferro.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Femme

Pacientes mais sensíveis quando submetidos ao tratamento com sais de ferro podem, ocasionalmente apresentar distúrbios gastrintestinais, tais como: náuseas, vômitos, diarréias, dores abdominais, úlcera péptica e/ou constipação intestinal. Nesses pacientes, A redução da dose diária ou a administração imediatamente após as refeições minimiza esses possíveis efeitos. Reações alérgicas têm sido raramente reportadas após o uso oral do ácido fólico. Após o uso de nicotinamida, pode ocorrer em percentuais bastante reduzidos, reação caracterizada por náusea, vômito, diarréia, constipação, sensação de calor e rubor na face. Manifestações dermatológicas, tais como: rash cutâneo, urticária, prurido generalizado e/ou hiperqueratose podem ocorrer durante o tratamento com Femme. Podem ser observadas reações adversas renais como: descoloração da urina e/ou litíase renal. Podem ocorrer manifestações neurológicas, tais como: sonolência, irritabilidade, distúrbios de comportamento, hipotonia e/ou neuropatia sensorial periférica. Reações hepáticas como hepatotoxicidade podem ocorrer. Podem ser observadas reações hematológicas, tais como: elevação dos níveis de fosfatase alcalina, glicose e ácido úrico. Manifestações respiratórias do tipo broncoespasmo podem ocorrer durante o tratamento com Femme.

Femme - Posologia

Um comprimido revestido diário ou segundo orientação médica.

Superdosagem

Em caso de ingestão inadvertida ou acidental de uma quantidade de comprimidos revestidos acima da indicada, deve-se procurar imediatamente orientação médica.

Femme - Informações

Femme é um suplemento vitamínico mineral para a gravidez e lactação, períodos de grande atividade fisiológica, com aumento das necessidades nutricionais diárias. Sua formulação, através de seus componentes, fornece todos os elementos vitamínicos e minerais em quantidades adequadas para serem associados a uma dieta alimentar. Femme pela sua excelente tolerabilidade gástrica pode ser administrado independentemente das refeições, sem que haja qualquer prejuízo da absorção do ferro que pudesse ser desencadeada pela presença de alimentos no trato digestivo. Cada comprimido revestido contém: Retinol (vit. A) 5000 UI Colecalciferol (vit. D3) 400 UI Ácido ascórbico (vit. C) 100 mg Ácido fólico 1 mg Acetato de tocoferol (vit. E) 30 UI Biotina 30 mcg Cloridrato de piridoxina (vit. B6) 10 mg Cianocobalamina 3 mg Nicotinamida 20 mg Riboflavina 2 mg Mononitrato de tiamina 1,5 mg Ácido pantotênico (como pantotenato de cálcio) 10 mg Cromo (como cloreto de cromo) 25 mg Cálcio (como carbonato de cálcio) 250 mg Ferro (como fumarato ferroso) 30 mg Magnésio (como óxido de magnésio) 100 mg Manganês (como sulfato de manganês) 5 mg Zinco (como óxido de zinco) 25 mg Iodo (como iodeto de potássio) 150 mcg Cobre (como óxido de cobre) 2 mg

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal