Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Ferrini - Bula do remédio

Ferrini com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Ferrini têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Ferrini devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Ativus

Apresentação de Ferrini

compr. Rev.: caixa c/ 30 compr. rev. Líquido (sol. oral) - fr. c/ 100 ml Gotas (sol. oral) - fr. c/ 30 ml

Contra-indicações de Ferrini

Os compartimentos de reserva de Ferro no organismo são saturados em curto espaço de tempo e com doses relativamente baixas com Ferrini (Ferro Aminoácido Quelato + Ácido Fólico) quando comparados com as doses e tempos necessários com os sais comuns. Em casos de anemias mais severas é recomendável o controle destas reservas através dos níveis de Ferritina sérica ( em torno de 50mcg/l). Uma vez que atingido este valor, pode-se passar para uma terapêutica de manutenção com dose semanal. Ferrini (Ferro Aminoácido Quelato + Ácido Fólico) é contra-indicado como medicação única no tratamento da anemia perniciosa e outras anemias megaloblásticas decorrentes da deficiência da vitamina B12, devido à presença de Ácido Fólico em sua composição. É contra-indicado a pacientes que apresentam hipersensibilidade à qualquer componente da formulação.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Ferrini

A estabilidade do Ferro Aminoácido Quelato é preservada tanto em meio ácido como alcalino, por isto é bem tolerado e geralmente não produz os sintomas gastrintestinais, porém, diarréia, vômitos e náuseas podem ocorrer em indivíduos muito sensíveis. Informe seu médico o aparecimento de reações desagradáveis.

Ferrini - Informações

Comprimidos Revestidos - cada comprimido revestido contém: Ferro Aminoácido Quelato 150mg (Equivalente a 30mg de Ferro Elementar) Ácido Fólico 5 mg Excipientes: Celulose Microcristalina, Amido de Milho, Cellactose, Estearato de Magnésio, Talco, Álcool Isopropílico, Polietilenoglicol, Corante Vermelho, Dióxido de Titânio, Copolimero Ácido Metacrilico, Água de Osmose e Acetona. Líquido (solução oral) - cada 5 ml contém: Ferro Aminoácido Quelato 75 mg (Equivalente a 15 mg de Ferro elementar) Ácido Fólico 2,5 mg Veículo: Açúcar Refinado, Metilparabeno, Propilparabeno, Bicarbonato de Sódio, Água de Osmose q.s.p, Corante Caramelo, Essência de Pêssego e Essência de Framboesa. Gotas (solução oral) - cada 1 ml contém: Ferro Aminoácido Quelato 30 mg (Equivalente a 6 mg de Ferro elementar) Ácido Fólico 0,2 mg

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal