Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Flaxin - Bula do remédio

Flaxin com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Flaxin têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Flaxin devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Merck

Referência

Finasterida 5 mg

Apresentação de Flaxin

compr. 5 mg caixa c/ 30 un.

Contra-indicações de Flaxin

Flaxin é contra-indicado para mulheres e crianças. Flaxin é também contra-indicado nos casos de hipersensibilidade a qualquer componente do produto. Gravidez: Mulheres grávidas ou que possam engravidar (ver Precauções e advertências: Uso na gravidez e Exposição à finasterida - risco para o feto do sexo masculino).

Reações adversas / Efeitos colaterais de Flaxin

Flaxin é bem tolerado. Sete dos 543 pacientes, em estudos clínicos c/ 12 meses de duração, tratados c/ 5 mg/dia de finasterida foram retirados do estudo devido a efeitos colaterais atribuíveis ao medicamento. Os efeitos adversos relacionados c/ a função sexual foram os mais freqüentemente relatados, embora apenas um daqueles sete pacientes mencionados tivesse sido retirado do estudo por causa desses efeitos. Nesses estudos os seguintes efeitos adversos foram considerados pelo pesquisador como possivelmente, provavelmente ou definitivamente relacionados à droga e que ocorreram c/ freqüência maior do que 1% e maior do que a do placebo: impotência (3,7% c/ finasterida, 1,1% c/ placebo); redução da libido (3,3%, 1,6%) e redução no volume do ejaculado (2,8%, 0,9%). O perfil de efeitos adversos em aproximadamente 1.100 pacientes tratados c/ 5 mg/dia de finasterida, durante 24 meses, em 400 pacientes tratados por 36 meses e em 50 pacientes tratados por 48 meses foi semelhante àquele observado nos estudos de 12 meses. Não há evidência de aumento de efeitos adversos c/ o aumento da duração do tratamento c/ a finasterida. A incidência de efeitos colaterais sexuais relacionados à droga, c/ o aumento do tempo de tratamento, diminuiu ao longo do tempo e em mais de 60% dos pacientes que apresentaram esses efeitos adversos, o problema foi solucionado c/ a continuidade da terapia. Os seguintes efeitos colaterais adicionais foram relatados após a comercialização do produto: aumento do volume e da sensibilidade das mamas. Reações de hipersensibilidade, incluindo edema labial e erupções cutâneas. Ao se avaliar as determinações laboratoriais de PSA, deve-se considerar o fato de que pacientes tratados c/ Flaxin têm os níveis de PSA reduzidos (vide Precauções e Advertências). Não foram observadas outras diferenças em padrões de parâmetros laboratoriais em pacientes tratados c/ placebo e c/ finasterida.

Flaxin - Posologia

A posologia recomendada é de 1 comp. de 5 mg diariamente. Embora possa ser observada melhora precoce, uma tentativa terapêutica de pelo menos 6 meses pode ser necessária para se estabelecer se uma resposta benéfica foi ou não atingida. Posologia na insuficiência renal: Não é necessário ajuste posológico em pacientes c/ graus variados de insuficiência renal (depuração de creatinina de até 9 ml/min.), pois os estudos de farmacocinética não indicaram qualquer alteração da biodisponibilidade da finasterida.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal