Feed

Já é assinante?

Entrar

Foldan - Bula do remédio

Foldan com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Foldan têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Foldan devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

União Química

Referência

Loção / Pomada / Sabonete

Apresentação de Foldan

Loção cremosa 50 mg/ml fr. c/ 50 ml Pom. 50 mg/g bisn. c/ 45 g Sabonete emb. c/ 70 g

Foldan - Indicações

Agente antiparasitário indicado para o tratamento de escabiose e larva migrans cutânea. Tiabendazol tópico tem demonstrado ser eficaz no tratamento de micoses superficiais produzidas por dermatófitos comuns.

Contra-indicações de Foldan

Hipersensibilidade aos componentes da fórmula.

Advertências

Gerais: evitar o contato com os olhos e mucosas. Interromper o uso se ocorrer sensibilização ou irritação da pele. Pediatria: não são conhecidas informações específicas sobre o uso de Tiabendazol em crianças.

Uso na gravidez de Foldan

Gravidez: o Tiabendazol tópico talvez seja absorvido sistemicamente, no entanto não foram relatados problemas em humanos durante a gravidez. Amamentação: não se sabe se a droga é excretada no leite materno. O Tiabendazol tópico talvez seja absorvido sistemicamete, no entanto não foram relatados problemas em humanos durante a amamentação.

Interações medicamentosas de Foldan

Não estão disponíveis dados sobre interações medicamentosas.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Foldan

Podem ocorrer irritações, ardor, maceração e descamação da pele.Mais freqüente: prurido, rash cutâneo, enrijecimento, edema e outros sinais de irritação não existente antes do tratamento (hipersensibilidade). Ainda não são conhecidas a intensidade e a freqüência das reações adversas.

Foldan - Posologia

Foldan Pomada e Foldan Loção Cremosa. Tratamento da escabiose. À noite, tomar banho quente de não menos que 10 minutos de duração. Em seguida secar rapidamente a pele e aplicar a pomada ou a loção sobre as zonas lesadas e áreas vizinhas, friccionando suavemente. Na manhã seguinte, tomar outro banho e aplicar novamente a pomada ou a loção. Repetir a operação 5 dias seguidos. Durante o tratamento, ferver a roupa branca e de cama, antes de lavar. Tratar simultaneamente todos os membros doentes da família. Caso necessário, o tratamento poderá ser continuado por mais 5 dias seguidos. Tratamento da larva migrans Friccionar a pomada ou a loção durante 5 dias, 3 vezes ao dia, na extremidade ativa das trilhas ou túneis escavados pelo parasita. Repetir o tratamento por 3 a 5 dias seguidos. Tratamento das Dermatomicoses Friccionar a pomada ou a loção sobre as áreas afetadas, 2 vezes ao dia. Manter no mínimo até o desaparecimento das lesões. Foldan Sabonete Deverá ser usado como complemento dos tratamentos com Foldan Pomada ou Foldan Loção Cremosa. Lavar cuidadosamente as áreas afetadas com Foldan Sabonete até produzir bastante espuma. Deixar secar a espuma, depois lavar com água e secar. A seguir, aplicar Foldan Pomada ou Loção Cremosa.

Superdosagem

Uso exclusivamente tópico – no caso de ingestão acidental, induzir o vômito ou realizar lavagem gástrica. Como não há antídoto específico, medidas sintomatológicas e de suporte devem ser empregadas.

Características farmacológicas

O tiabendazol, um derivado benzimidazólico, é um agente anti-helmíntico com atividade contra nematóides, atua contra muitos estágios larvais e ovos. O mecanismo de ação não é bem conhecido, mas demonstra inibir o sistema fumaratoredutase dos helmintos interferindo na sua fonte de energia.

Resultados de eficácia

Foldan tem atividade anti-helmíntica contra nematódeos.

Modo de usar

Tratamento da escabiose À noite, tomar banho quente de não menos que 10 minutos de duração. Em seguida secar rapidamente a pele e aplicar a pomada ou a loção sobre as zonas lesadas e áreas vizinhas, friccionando suavemente. Na manhã seguinte, tomar outro banho e aplicar novamente a pomada ou a loção. Repetir a operação 5 dias seguintes. Durante o tratamento, ferver a roupa branca e de cama, antes de lavar.Tratar simultaneamente todos os membros doentes da família. Caso necessário, o tratamento poderá ser continuado por mais 5 dias seguidos. Tratamento da “larva migrans” Friccionar a pomada ou a loção durante 5 dias, 3 vezes ao dia, na extremidade ativa das trilhas ou túneis escavados pelo parasita. Repetir o tratamento por 3 a 5 dias seguidos. Tratamento das dermatomicoses Friccionar a pomada ou a loção sobre as áreas afetadas, 2 vezes ao dia. Manter no mínimo até o desaparecimento das lesões. Foldan Sabonete Deverá ser usado como complemento dos tratamentos com Foldan Pomada ou Foldan Loção Cremosa. Lavar cuidadosamente as áreas afetadas com Foldan Sabonete até produzir bastante espuma. Deixar secar a espuma, depois lavar com água e secar. A seguir, aplicar Foldan pomada ou Loção Cremosa.

Uso em idosos, crianças e em outros grupos de risco

Não houve diferenças significativas na eficácia ou segurança de Foldan relacionadas com a idade. Entretanto, foi observada maior sensibilidade ao medicamento em alguns pacientes idosos.

Armazenagem

Conserve o produto na embalagem original, em temperatura ambiente (15 a 30°C) e protegido da luz. O sabonete também deve ser mantido ao abrigo da umidade.

Foldan - Informações

Tiabendazol, um derivado benzimidazólico, é um agente anti-helmíntico com atividade contra nematóides. Demonstrou atuar contra muitos estágios larvais e ovos. O mecanismo de ação não é conhecido, mas o Tiabendazol pode inibir o sistema fumarato-redutase interferindo desta maneira com a fonte de energia.

Dizeres legais

VENDA SOB PRESCRIÇÃO MÉDICA N.º do lote, data da fabricação e data da validade: vide cartucho Registro MS – 1.0497.1151 UNIÂO QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A Rua Cel. Luis Tenório de Brito, 90 – Embu-Guaçu - SP CEP 06900-000 – SAC 0800 11 1559 CNPJ 60.665.981/0001-18 - Indústria Brasileira Farm. Resp.: Ishii Massayuki - CRF SP nº 4863 Pomada: UNIÃO QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A Trecho 01 Conj. 11 Lote 06 a 12 – Pólo de Desenvolvimento JK – Santa Maria Brasília – DF CEP 72549-555 SAC 0800 111559 CNPJ 60.665.981/0007-03 - Indústria Brasileira Farm. Resp.: Luciana de Paula Macedo – CRF - DF nº 1352 Loção: UNIÃO QUÍMICA FARMACÊUTICA NACIONAL S/A Rua José Pedro de Souza, 105 – Pouso Alegre – MG CEP 37550-000 – SAC 0800 11 1559 CNPJ 60.665.981/0005-41 - Indústria Brasileira Farm. Resp.: Tiago César da Silva Andrade – CRF - MG nº 17.931 Sabonete: Produzido por: INDÚSTRIA E COMÉRCIO ZAMBON BERNARDI LTDA Rua Toledo Barbosa, 666/690 – Belém - SP CNPJ 61.553.947/0001-14 – Indústria Brasileira

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal