Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Acnase Creme

Acnase Creme - Bula do remédio

Acnase Creme com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Acnase Creme têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Acnase Creme devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Zurita

Apresentação de Acnase Creme

Bisn. c/ 20g de creme. CREME - Cada g contém: Enxofre 20 mg Peróxido de benzoíla 50 mg

Acnase Creme - Indicações

No tratamento da acne vulgar (cravos e espinhas).

Contra-indicações de Acnase Creme

Acnase Creme está contra-indicado para pessoas hipersensíveis ao peróxido de benzoíla.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Acnase Creme

Em pessoas hipersensíveis, e sensíveis ao peróxido de benzoíla (cerca de 2%), pode haver reação do tipo alérgica ou irritativa da pele, incluindo vermelhidão, dor, queimação e coceira exagerada, inflamação, formação de bolhas e crostas ou inchaço local. Por essa razão é importante efetuar-se o teste descrito em posologia e modo de usar e, se ocorrerem reações indesejáveis, interromper o tratamento.

Acnase Creme - Posologia

1 - Aplique Acnase Creme na área afetada, com a ponta dos dedos, espalhando cuidadosamente, sem esfregar. Evite usar quantidades exageradas. Deixe o produto em contato com a pele por duas horas e remova, em seguida, com água. Durante quatro dias, faça isso diariamente. 2 - Havendo boa tolerância, aumente o tempo de aplicação para quatro horas, durante mais quatro dias. 3 - Não ocorrendo desconforto ou intolerância durante esses quatro dias, aplique Acnase Creme na hora de deitar e deixe durante a noite toda. 4 - Após essa fase de adaptação (cerca de 12 dias), Acnase Creme pode ser usado duas vezes ao dia, de manhã e à noite, desde que a área tratada não seja exposta ao sol. 5 - Melhora significativa na redução dos cravos e espinhas costuma ser observada a partir da 4ª semana, mas o tratamento da acne geralmente demora de 12 a 20 semanas.

Acnase Creme - Informações

A acne vulgar é uma doença inflamatória crônica das glândulas sebáceas e folículos pilosebáceos, caracterizada pela presença de cravos, pápulas, pústulas e, eventualmente, cistos e abscessos, geralmente associada à seborréia. O peróxido de benzoíla tem efeito bactericida devido à liberação de oxigênio nascente, atuando como esfoliante e antisséptico, sendo o produto mais indicado e usado internacionalmente no tratamento da acne. O enxofre apresenta ação queratolítica, germicida e parasiticida.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal