Feed

Já é assinante?

Entrar
Índice

Fungirox

Fungirox - Bula do remédio

Fungirox com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Fungirox têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Fungirox devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Uci

Apresentação de Fungirox

Creme 10 mg/g bisn. c/ 20g sol. tópica 10 mg/ml fr. c/ 15 ml

Fungirox - Indicações

Fungirox é indicado para o tratamento da Tinea corporis, Tinea cruris, Tinea pedis, candidíase e pitiríase versicolor causadas por Trichophyton rubrum, Trichophyton mentagrophytes, Epidermophyton floccosum, Microsporum canis, Candida albicans e Pityrosporum orbiculare.

Contra-indicações de Fungirox

Em casos de hipersensibilidade ao ciclopirox ou a qualquer componente da fórmula. Fungirox SOLUÇÃO e CREME não devem ser administrados por via intravaginal, intrabucal, nos olhos ou aplicados sobre lesões abertas.

Reações adversas / Efeitos colaterais de Fungirox

Fungirox é um fármaco bem tolerado, apresentando baixa incidência de efeitos colaterais. Geralmente, os efeitos adversos são leves e transitórios não causando a suspensão da terapia. Ocasionalmente, podem ocorrer, no local da aplicação, prurído, sensação de queimação, rubor.

Fungirox - Posologia

Fungirox SOLUÇÃO ou CREME devem ser aplicados, sobre a região cutânea afetada, 2 vezes ao dia (de manhã e a noite), até o desaparecimento dos sintomas. Se não houver melhora do quadro clínico após 4 semanas de tratamento, a medicação deverá ser suspensa e o diagnóstico da doença deverá ser reavaliado.

Fungirox - Informações

O ciclopirox, derivado da hidroxipirididona, tem atividade antifúngica de amplo espectro. É fungicida para a Candida albicans, Epidermophyton floccosum, Microsporum canis, Trichophyton mentagrophytes e Trichophyton rubrum e fungistática para o Pityrosporum orbiculare. Apresenta efeito antiflogístico e antibacteriano contra ampla variedade de bactérias Gram-positivas e negativas. O mecanismo de ação do ciclopirox consiste na inibição do transporte de substâncias essênciais, como aminoácidos, para o interior das células fúngicas. Interfere na biossíntese de proteínas, RNA e DNA destes microorganismos. Após a aplicação tópica, o ciclopirox penetra rapidamente pela epiderme até a derme, sendo, aproximadamente, 1,5% da dose absorvidos para a circulação sistêmica. O fármaco penetra os folículos pilosos, as glândulas sebáceas e cabelos. Apresenta alta ligação a proteínas plasmáticas e meia-vida de 1,7 horas. O ciclopirox é excretado principalmente pela urina.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal