Feed

Já é assinante?

Entrar

Gamax - Bula do remédio

Gamax com posologia, indicações, efeitos colaterais, interações e outras informações. Todas as informações contidas na bula de Gamax têm a intenção de informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes com Gamax devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.

Aviso importante

Todas as bulas constantes em nosso portal são meramente informativas. Em caso de dúvidas quanto ao conteúdo de algum medicamento, procure orientação de seu médico ou farmacêutico.

Obs.: A MedicinaNET não vende nenhum tipo de medicamento.

Laboratório

Hebron

Apresentação de Gamax

cáps. cx. c/ 15 ou 30 un.

Gamax - Indicações

- No tratamento das carências de ácidos graxos essenciais, especialmente de ácido gama-linolênico - Nas mastalgias e alterações funcionais benignas da mama; - Nos casos de eczema atópico.

Contra-indicações de Gamax

Pacientes com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula

Reações adversas / Efeitos colaterais de Gamax

Não foram relatadas reações adversas, colaterais ou alterações nos resultados de exames laboratoriais com o uso do Gamax.

Gamax - Posologia

USO ORAL - No climatério, tomar 1 a 2 cápsulas ao dia. • Na síndrome da tensão pré-menstrual: tomar 1 cápsula ao dia, durante os 15 dias que antecedem a menstruação. • Nas mastalgias e alterações funcionais benignas da mama: tomar 1 cápsula ao dia durante 3 a 6 meses. • No eczema atópico e psoríase: tomar 1 cápsula ao dia ou a critério médico. Gamax deve ser administrado, de preferência, após as refeições.

Gamax - Informações

Cada cápsula gelatinosa mole contém: Óleo de Borago officinalis L.*...980,0 mg O Gamax é constituído de óleos vegetais extraídos das sementes do Borago officinalis L.. A concentração de ácido gama-linolênico corresponde 22 a 24% do óleo. Esse percentual é suficiente para complementar a necessidade diária de ácidos graxos essenciais, que não podem ser produzidos no organismo, devendo ser providos por fonte externa. O ácido graxo essencial (gama-linolênico), presente na composição deste medicamento, desempenha várias funções, dentre as quais: modulação da estrutura das membranas celulares; formação de prostaglandina E-1 (PGE1); controle da permeabilidade da pele e possivelmente a permeabilidade de outras membranas tais como, o trato gastrointestinal e a barreira hematoencefálica além da regulação da síntese e transporte do colesterol. Os ácidos graxos essenciais são precursores das prostaglandinas, tromboxanos e prostaciclinas, substâncias que interferem na regulação da pressão sangüínea, na freqüência cardíaca, na dilatação vascular, na coagulação do sangue, na resposta imunológica das gorduras e são componentes estruturais das membranas celulares, agindo na manutenção da função e integridade das células. A concentração de ácidos graxos essenciais totais declina com a idade, mais rapidamente em mulheres que em homens. A necessidade de ácidos graxos essenciais aumenta em várias condições fisiológicas como a gravidez, já que o crescimento e desenvolvimento fetal e placentário demandam a síntese de novas estruturas, especialmente membranas celulares e subcelulares. O requerimento de ácidos graxos essenciais é maior em situações de elevada divisão celular. Estas situações podem ser fisiológicas (infância) ou patológicas (inflamação ou regeneração celular). O ácido gama-linolênico é um intermediário essencial na formação de prostaglandina E1. A PGE1 possui ação diurética pela inibição de angiostensina II, em nível de receptores da célula glomerulosa-adrenal. Modula hormônios femininos e influencia na liberação de neurotransmissores cerebrais, como epinefrina, norepinefrina, dopamina e serotonina.

Conecte-se

Feed

Sobre o MedicinaNET

O MedicinaNET é o maior portal médico em português. Reúne recursos indispensáveis e conteúdos de ponta contextualizados à realidade brasileira, sendo a melhor ferramenta de consulta para tomada de decisões rápidas e eficazes.

Medicinanet Informações de Medicina S/A
Av. Jerônimo de Ornelas, 670, Sala 501
Porto Alegre, RS 90.040-340
Cnpj: 11.012.848/0001-57
(51) 3093-3131
info@medicinanet.com.br


MedicinaNET - Todos os direitos reservados.

Termos de Uso do Portal